Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

19/04/2021 às 10:00

8 min leitura

Por Claylson Martins

FLISol 2021 ocorre a partir de sábado

FLISol 2021 ocorre a partir de sábado

Se você sente falta de um encontro presencial, com várias reuniões e discussões sobre o software livre, vai ter que ficar na saudade. Pelo menos enquanto durar a pandemia provocada pelo coronavírus. Porém, novas oportunidades para acompanhar esses eventos acabam surgindo. É o caso do FLISoL 2021. Assim, o 17º Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre, mais conhecido como FLISoL, será realizado neste sábado, 24 de abril.

A sede oficial do FLISoL 2021 é a Espanha, especialmente as cidades de Oviedo e Tenerife. No entanto, a maior parte do encontro será distribuída como sempre pelos países do continente americano, do México Ao Brasil, passando por Cuba, Guatemala , Panamá, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, Bolívia, Chile ou Paraguai, entre outros. 

A grande maioria ocorrerá pela internet. Para saber mais detalhes de como ocorrerá em cada país, o melhor é consultar a página oficial antes de marcar qualquer coisa no seu calendário. Você tem cinco dias pela frente para se informar e se organizar.

Flisol 2021 ocorre a partir de sábado em vários países

FLISoL é o maior evento de transmissão de Software Livre da América Latina e é direcionado a todos os públicos: estudantes, acadêmicos, empresários, trabalhadores, servidores públicos, entusiastas e até pessoas que não possuem muitos conhecimentos de informática.

O FLISoL é realizado desde 2005 e desde 2008 a sua implementação foi aprovada no 4º sábado de abril de cada ano. A assistência é gratuita e tem como principal objetivo promover a utilização do software livre, divulgando ao grande público a sua filosofia, âmbito, evolução e desenvolvimento.

Contamos com um canal do telegram onde os participantes do evento receberão informações atualizadas GRUPO DE TELEGRAM PARA OS PARTICIPANTES.

Programação unificada onde qualquer participante, de qualquer cidade, pode se conectar a qualquer atividade sobre o tema de interesse que esteja ocorrendo durante o festival em qualquer outra cidade. AGENDA UNIFICADA

O que esperar para este ano

Este ano, além disso, o FLISoL 2021 propôs um “programa unificado onde qualquer participante, de qualquer cidade, pode se conectar a qualquer atividade sobre o tema de interesse que esteja ocorrendo durante o festival em qualquer outra cidade”, aproveitando os caráter da chamada. Essas atividades podem ser consultadas na agenda unificada que publicaram, que inclui todos os temas e palestrantes por cidade e horário internacional.

Em relação aos temas, o clássico da instalação de software livre que dá nome ao evento dá lugar a uma variedade enorme de palestras e workshops. Enfim, haverá espaço para tudo, desde assuntos mais básicos a avançadas discussões técnicas e teóricas envolvendo o soft livre. Então, entre os principais assuntos, hardware, programação, criptomoedas. O mais indicado é fazer uma pesquisa na programação oficial e escolher aqueles assuntos que mais lhe interessam.

A página em português do Flisol é esta.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×