in

Ford faz parceria com o Google para adotar do Android Auto

Parceria entre Ford e Google pode trazer o Android Auto para os carros da montadora

ford-faz-parceria-com-o-google-para-adotar-do-android-auto
Imagem: Reprodução 9to5Google

A Ford anunciou esta manhã uma ampla parceria com o Google para ajudar a montadora a se adaptar às novas tecnologias. Os carros Ford e Lincoln em breve usarão o Android Auto, embora também haja um componente de nuvem nesta parceria

Funcionários de ambas as empresas trabalharão em inovações em grupo colaborativo. O resultado disso, será o desbloqueio de experiências personalizadas do consumidor e geração de oportunidades inovadoras e orientadas por dados. Isso se dará via projetos para modernizar fábricas por meio de inteligência artificial, por exemplo.

Além disso, a parceria deve proporcionar mudanças no modelo de propriedade do carro acelerando a capacidade da empresa de desafiar seu modelo de propriedade atual e implantar novos modelos de negócios para capturar receitas e lucros recorrentes de software, dados e ecossistemas conectados.

Android Auto: Parceria Ford e Google

O Google confirmou ao 9to5Google que a Ford e a Lincoln usarão o Android Auto a partir de 2023. Este sistema apresenta Assistente para comandos de voz, navegação no Google Maps e Play Store. No entanto, com a Ford criará ainda mais aplicativos para permitir um melhoria e experiência de propriedade mais personalizada.

Hoje, o Android Auto está disponível no Polestar 2 e no Volvo XC40. Enquanto os carros do Groupe PSA (Vauxhall, Peugeot, Citroen, Opel) e GM (Chevrolet, Cadillac) o apresentarão em breve. Comparado ao Android Auto (ou CarPlay), os fabricantes de automóveis podem personalizar fortemente o design e a interface do usuário para seguir os sistemas existentes.

A Ford observa como este acordo significa que ela pode se concentrar na criação de “inovações exclusivas para os clientes da Ford e da Lincoln” e menos tempo de desenvolvimento no sistema operacional subjacente, que cabe ao Google.

Segundo a empresa, isso inclui designs emocionantes, mas também experiências únicas no veículo que tornam cada viagem mais agradável e melhor do que a anterior. “Isso significa que, estejam nossos clientes trabalhando arduamente, enfrentando o ar livre ou procurando paz e espírito na estrada, estamos construindo um futuro feito sob medida para suas necessidades.”

No backend, a Ford escolheu o Google Cloud como seu provedor de nuvem preferencial. Isso permitirá Acelerar a implementação de modelos de negócios resultando no recebimento de avisos em tempo real pelos clientes, como solicitações de manutenção ou alertas de troca, por exemplo.

Com informações de: 9to5Google

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Como fazer um vídeo de alta qualidade para seu canal no Youtube

Como fazer um vídeo de alta qualidade para seu canal no Youtube

Filmulator: um editor de imagens simples e de código aberto para Linux

Filmulator: um editor de imagens simples e de código aberto para Linux