Ford faz parceria com o Google para adotar do Android Auto

Imagem: Reprodução 9to5Google

A Ford anunciou esta manhã uma ampla parceria com o Google para ajudar a montadora a se adaptar às novas tecnologias. Os carros Ford e Lincoln em breve usarão o Android Auto, embora também haja um componente de nuvem nesta parceria

Funcionários de ambas as empresas trabalharão em inovações em grupo colaborativo. O resultado disso, será o desbloqueio de experiências personalizadas do consumidor e geração de oportunidades inovadoras e orientadas por dados. Isso se dará via projetos para modernizar fábricas por meio de inteligência artificial, por exemplo.

Além disso, a parceria deve proporcionar mudanças no modelo de propriedade do carro acelerando a capacidade da empresa de desafiar seu modelo de propriedade atual e implantar novos modelos de negócios para capturar receitas e lucros recorrentes de software, dados e ecossistemas conectados.

Android Auto: Parceria Ford e Google

O Google confirmou ao 9to5Google que a Ford e a Lincoln usarão o Android Auto a partir de 2023. Este sistema apresenta Assistente para comandos de voz, navegação no Google Maps e Play Store. No entanto, com a Ford criará ainda mais aplicativos para permitir um melhoria e experiência de propriedade mais personalizada.

Hoje, o Android Auto está disponível no Polestar 2 e no Volvo XC40. Enquanto os carros do Groupe PSA (Vauxhall, Peugeot, Citroen, Opel) e GM (Chevrolet, Cadillac) o apresentarão em breve. Comparado ao Android Auto (ou CarPlay), os fabricantes de automóveis podem personalizar fortemente o design e a interface do usuário para seguir os sistemas existentes.

A Ford observa como este acordo significa que ela pode se concentrar na criação de “inovações exclusivas para os clientes da Ford e da Lincoln” e menos tempo de desenvolvimento no sistema operacional subjacente, que cabe ao Google.

Segundo a empresa, isso inclui designs emocionantes, mas também experiências únicas no veículo que tornam cada viagem mais agradável e melhor do que a anterior. “Isso significa que, estejam nossos clientes trabalhando arduamente, enfrentando o ar livre ou procurando paz e espírito na estrada, estamos construindo um futuro feito sob medida para suas necessidades.”

No backend, a Ford escolheu o Google Cloud como seu provedor de nuvem preferencial. Isso permitirá Acelerar a implementação de modelos de negócios resultando no recebimento de avisos em tempo real pelos clientes, como solicitações de manutenção ou alertas de troca, por exemplo.

Com informações de: 9to5Google
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile