Fork do KDE Plasma 3.5, Trinity Desktop 14.1.1 acaba de ser lançado

Claylson Martins
2 minutos de leitura

O KDE Plasma 3.5 continua vivo por meio do fork Trinity Desktop que acaba de lançar a versão 14.1.1. Enquanto o KDE Plasma 6 e os componentes de software associados do KDE estão se preparando para sua estreia em fevereiro, o Trinity Desktop continua mantendo vagamente um fork do KDE 3.5 para esse ambiente de desktop antigo.

Continuam a haver lançamentos ocasionais do Trinity Desktop Environment (TDE) que fornecem correções de bugs e outros refinamentos, em sua maioria menores, para este fork de longa data da área de trabalho KDE 3.5. Com o lançamento de hoje do TDE R14.1.1, ele adiciona a capacidade de arrastar e colocar janelas lado a lado nas bordas e cantos da tela. Mais de uma década depois que o Trinity Desktop Environment foi iniciado como um fork do KDE 3.5, ele continua funcionando.

Fork do KDE Plasma 3.5, Trinity Desktop 14.1.1 acaba de ser lançado. Existem também alguns outros pequenos refinamentos a serem encontrados no TR R14.1.1:

Fork do KDE Plasma 3.5, Trinity Desktop 14.1.1 acaba de ser lançado

“R14.1.1 vem com a capacidade de arrastar e colocar janelas lado a lado nas bordas e cantos da tela, adiciona várias melhorias nas configurações de atalhos de teclado, alguns novos papéis de parede, melhor suporte em SunOS/Illumos/DilOS e suporte para configurações de volume logarítmico da libxine2. É também tem algumas correções importantes para o controle de brilho da tela do tdepowersave, falha na inicialização do servidor de som artístico, mutexes recursivos do TQt3 e para o alto uso de CPU detectado em algumas distros RPM com R14.1.0. Nos bastidores, um esforço para limpar e aprimorar o TQt3 e O código tqtinterface foi iniciado e continuará em vários lançamentos.”

Esta é a primeira atualização desde o lançamento do Trinity R14.1.0 em abril.

Downloads e mais detalhes sobre o lançamento de hoje do Trinity Desktop via TrinityDesktop.org.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.