Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

22/04/2020 às 18:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Fortnite finalmente está disponível na Play Store

Fortnite finalmente está disponível na Play Store

A princípio, a determinação da Epic Games de evitar a Google Play Store parece ter dado lugar ao pragmatismo. Assim, o estúdio lançou o Fortnite na Play Store, permitindo que qualquer pessoa instale-o no Android sem o incômodo de baixar o software personalizado da Epic ou passar pela Samsung. No entanto, a empresa não está completamente feliz em fazer essa mudança. Em comunicado ao site The Verge, a Epic argumentou que o Google estava intimidando desenvolvedores que não oferecem títulos através da Play Store e não concedem ao Google uma porcentagem de 30% em todas as compras.

Fortnite está disponível na Play Store

Além disso, a Epic pediu ao Google que repensasse suas políticas para que desenvolvedores de todos os tipos pudessem “competir em igualdade de condições” com o Google em pagamentos e outros serviços.

Esta não é a primeira vez que a Epic se opõe à insistência do Google sobre a porcentagem de 30%. Ela pressionou por uma isenção à regra e chegou ao ponto de chamar a prática de ilegal. Entretanto, o Google rejeitou o argumento, sustentando que sua política permite “investir” na plataforma.

Fortnite finalmente está disponível na Play Store

O estúdio lançou o Fortnite na Play Store, permitindo que qualquer pessoa instale-o no Android sem o incômodo de baixar o software personalizado da Epic ou passar pela Samsung.

Por fim, independentemente de a Epic ter um caso, também existe uma realidade comercial simples: é mais fácil trazer o Fortnite para a loja do Google agora do que quando a versão para Android foi lançada há 18 meses. Muitos dos que queriam jogar no Android já a baixaram.

Fonte: Engadget

Leia mais:

Tema escuro da Play Store agora está disponível em todos os dispositivos Android

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store

Nova Play Store para Android TV foi redesenhada e será lançada em breve!

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.