Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota

A Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota. The University of Costumed Heroes é um vídeo animado que conta a história de um grupo de heróis sendo vítimas dos poderes do software proprietário na educação. O conselho da universidade adquire software de aprendizagem remota de ponta que permite que eles continuem suas operações on-line, mas pode lançar as bases de sua queda.

Este vídeo é o segundo de uma série de vídeos animados criados pela Free Software Foundation (FSF) para a campanha contra o uso de software proprietário de educação remota.

Devemos reverter a tendência de abandono da liberdade dos jovens, que vem se acelerando na medida em que as corporações tentam capitalizar a necessidade de estabelecer novas práticas de educação a distância. O software livre não apenas protege as liberdades de seu filho ou neto, permitindo que as pessoas estudem o código-fonte de qualquer funcionalidade maliciosa, mas também comunica valores importantes como autonomia, compartilhamento, responsabilidade social e colaboração, diz o anúncio da Fundação.

Free Software Foundation cria vídeo contra soft proprietário para educação remota e pede apoio ao trabalho realizado

[videopress plgfx3AU]

Para a Fundação, é preciso “chamar a atenção e iniciar uma conversa com instituições que estão colocando em risco o futuro dos alunos” e a educação dos mesmos por causa da dependência de software proprietário. Assim, a FSF pede apoio ao software livre na educação e promoção deste vídeo.

Faça o download do vídeo:

Mais informações sobre os diferentes formatos que a FSF escolhe usar.

Legendas e traduções

Ajude a traduzir para muitos idiomas diferentes para que possamos compartilhar este vídeo em todo o mundo! Rascunhos de tradução e a explicação de como fazer podem ser encontrados no wiki LibrePlanet. Depois de finalizar a tradução, envie um e-mail para campaigns@fsf.org.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile