in

Free Software Foundation fez 35 anos

Haverá uma semana inteira de eventos comemorativos.

A Free Software Foundation fez neste último domingo 35 anos desde sua fundação por Richard Stallman. Foi em 4 de outubro de 1985 que Stallman fundou a FSF como uma organização sem fins lucrativos para promover o movimento do software livre. Nessa já longa existência, coleciona polêmicas e muito trabalho em defesa do open source.

Ao completar 35 anos, a Free Software Foundation está encorajando novas experiências, além do desenvolvimento de programas e recursos inovadores.  É o caso, por exemplo, do editor GNU Emacs, substituindo programas não-livres por programas voltados para a liberdade, substituindo Android por F-Droid e experimentando um GNU totalmente gratuito aprovado pela FSF e Distribuição Linux.

Free Software Foundation fez 35 anos

Free Software Foundation fez 35 anos

Nosso trabalho não estará concluído até que cada usuário de computador seja capaz de realizar todas as suas tarefas digitais em total liberdade – seja em um desktop, laptop ou no computador de bolso. A luta pelo software livre continua, e não estaríamos aqui sem você, diz o comunicado oficial.

Além disso, eles dizem que esta será uma semana intensa de comemorações.

Para comemorar, temos uma semana inteira de anúncios e surpresas planejada para começar hoje, e terminaremos com um evento de aniversário online apresentando segmentos ao vivo e pré-gravados nesta sexta-feira, 9 de outubro, das 12:00 EDT (16:00 UTC) às 17 : 00 EDT (21:00 UTC).

Adoraríamos que você se juntasse à celebração desta comunidade incrível enviando um vídeo curto (dois minutos) compartilhando sua memória favorita sobre o software livre ou a FSF, e um desejo pelo futuro da liberdade do software.

Estaremos coletando os vídeos durante toda a semana e exibindo uma seleção durante o evento de aniversário em 9 de outubro. Siga as instruções relacionadas abaixo sobre como enviar o vídeo com sucesso (e gratuitamente!) Por FTP.

Da mesma forma, em seguida, a FSF pede doações para a continuidade dos trabalhos. Mais detalhes sobre o 35º aniversário da Free Software Foundation via FSF.org.