FreeBSD trabalha no suporte para LinuxBoot e vai de 256 para 1024 CPU Core Limit

Vejam as novidades para esta distribuição.

A distribuição FreeBSD trabalha em mais uma novidade. Vem aí o suporte para LinuxBoot e passa de 256 para 1024 CPU Core Limit. Os desenvolvedores do FreeBSD publicaram seu relatório de status do segundo trimestre de 2023, onde delinearam vários marcos técnicos e realizações de software para este sistema operacional BSD líder. Então, o FreeBSD trabalha no suporte para LinuxBoot e vai de 256 para 1024 CPU Core Limit.

Entre as muitas mudanças feitas no mundo do FreeBSD no último trimestre, alguns dos destaques mais interessantes incluem:

  • O suporte do FreeBSD para LinuxBoot foi trabalhado para este firmware de inicialização que faz uso do kernel do Linux. O FreeBSD/AArch64 agora pode inicializar a partir do Linux em um ambiente de inicialização Linux e a porta FreeBSD/AMD64 está cerca de 80% pronta para poder inicializar via LinuxBoot.
  • Devido a CPUs como AMD EPYC Bergamo e Genoa chegarem ao mercado com mais de 256 threads em uma configuração de soquete duplo, o FreeBSD está procurando aumentar sua contagem de MAXCPU do limite atual de 256. Os desenvolvedores do FreeBSD para o FreeBSD estão procurando aumentar a contagem máxima de CPU para 1024 para o FreeBSD 14. O FreeBSD ainda precisa de mais trabalho para lidar com gargalos de escalabilidade para esses servidores de contagem de núcleos muito altos.
  • O FreeBSD está trabalhando para oferecer versões aprimoradas pelo SIMD de funções libc comuns. Para funções comuns da biblioteca C, eles esperam ter versões otimizadas escalar/x86-64-v2/x86-64-v3/x86-64-v4.
  • A camada de compatibilidade Linux do FreeBSD para binários foi aprimorada e agora suporta a preservação do estado FPU XSAVE na entrega de sinal no AMD64. Por sua vez, o Golang moderno está trabalhando por meio dessa camada de compatibilidade e vários bugs foram resolvidos e outras melhorias no último trimestre.
  • Melhorias contínuas no desempenho de inicialização do FreeBSD. Com o gerenciador de máquina virtual Firecracker, o FreeBSD com alguns patches experimentais pode inicializar um kernel do FreeBSD em menos de 20 ms.
  • Trabalhe para trazer o OpenSSL 3 para a base do FreeBSD.
  • O FreeBSD comemorou seu 30º aniversário .
  • O FreeBSD Core Team agora gerencia o Comitê de Código de Conduta.

FreeBSD trabalha no suporte para LinuxBoot e vai de 256 para 1024 CPU Core Limit

Veja o relatório de status do FreeBSD Q2-2023 em FreeBSD.org.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile