Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

28/07/2021 às 10:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

FreeRDP 2.4 lançado com suporte para decodificação multi-threaded

FreeRDP 2.4 lançado com suporte para decodificação multi-threaded

O FreeRDP como uma implementação de código aberto líder do Protocolo de Área de Trabalho Remota acaba de lançar a versão 2.4. Assim, o mais empolgante nesta versão do FreeRDP 2.4 é o suporte para decodificação multi-thread.

O código de codec progressivo do FreeRDP agora permite o uso de multi-threaded para decodificação. Os frames codificados do RemoteFX agora podem ser decodificados em vários threads para acelerar drasticamente as coisas, especialmente em resoluções mais altas (particularmente acima de 1080p). Esta decodificação multithread para FreeRDP pode levar a uma exibição de 3K agora tendo uma “experiência fluida” em vez da “experiência instável” anterior quando single-threaded.

FreeRDP 2.4 lançado com suporte para decodificação multi-threaded

FreeRDP 2.4 lançado com suporte para decodificação multi-threaded

O FreeRDP é uma implementação gratuita do Remote Desktop Protocol (RDP), lançado sob a licença Apache. Desfrute da liberdade de usar seu software onde quiser, da maneira que quiser, em um mundo onde a interoperabilidade pode finalmente liberar sua experiência de computação.

Além de retroceder o decodificador progressivo multi-threaded para FreeRDP 2.4, esta nova versão também tem correções para a área de transferência, corrige a funcionalidade de leitura de arquivos remotos e tem uma série de outras correções.

Downloads e mais detalhes sobre o FreeRDP 2.4.0 estão disponíveis no GitHub e no FreeRDP.com.

Sobre o FreeRDP

O FreeRDP surgiu como um projeto despretensioso em 2007. Segundo seu criador, o objetivo era fornecer um acesso web nativo, para uma experiência simplificada do usuário, a servidores e aplicativos remotos. 

Queríamos que os aplicativos de desktop legados fossem tão fáceis de usar quanto um site da Web, acessíveis a partir de um único URL, tornando-os literalmente “aplicativos da web”.

Foi originalmente ideia do UltraSam, o autor do UltraVNC (outro projeto de código aberto bem conhecido), que antes disso foi meu gerente de projeto em uma empresa de teleconferência com sede na França. Mas, em vez do protocolo VNC, nos concentramos mais no RDP porque o resto da equipe (inclusive eu) estava mais interessado no desenvolvimento .NET / C # e queríamos algo novo no ambiente Windows. Dito isso, Myrtille depende de uma camada de abstração e pode facilmente integrar o VNC ou qualquer outro protocolo (como era feito com o SSH).

Segundo relato na página do programa, a intenção era fornecer um recurso o mais simples possível.

Desde o início decidimos que não queríamos nenhum plugin, extensão ou qualquer outra coisa no navegador. Seria uma implementação HTML/JS/CSS pura. Também queríamos evitar bibliotecas javascript sempre que possível (e razoável), para evitar dependências inúteis (e incontáveis) e manter o código com perfil baixo. Para tarefas simples (e Myrtille não requer/faz nada extravagante), acho que é bom (e até bom) simplesmente usar javascript vanilla. Javascript é uma linguagem poderosa, em constante evolução, e me divirto aprendendo e aproveitando-a. Também sou uma pessoa minimalista que adora sujar a mão no motor para ver como as coisas funcionam em um nível

Começamos com o RDesktop, mas mudamos rapidamente para o FreeRDP quando ele foi lançado! 🙂

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.