in

FSF divulga balanço sobre apoios e associações

Também consta a petição pedindo a liberação do código do Windows 7.

A Free Software Foundation (FSF) apresentou um balanço sobre a arrecadação de fundos, apoios e novas associações de final de ano. Na verdade, o prazo foi até o último dia 17 de janeiro. No período, segundo a FSF, foram associados 368 novos membros à comunidade.

O primeiro passo destacado para captação de recursos foi a divulgação de várias imagens compartilháveis. O objetivo, neste caso, foi levantar o debate sobre questões como liberdade do usuário e o impacto que o software proprietário tem na autonomia e privacidade de nossas vidas cotidianas.

FSF divulga balanço sobre apoios e associações

Também estrearam o vídeo ShoeTool, um curta de animação que apresenta um dia na vida de um elfo infeliz que é enganado em  relação à liberdade por uma questão de conveniência.
Também enviamos nossa edição semestral do Boletim do Software Livre , que teve a equipe da FSF escrevendo sobre tópicos tão diversos quanto licenciamento ético de software e namoro online, diz o comunicado.

É o seu apoio à FSF que possibilita todo o nosso trabalho. Sua generosidade nos impacta diretamente. Ele não apenas mantém as luzes acesas, mas também é a fonte de nossa motivação para lutar em tempo integral pela liberdade de software. Seu apoio está no cerne de nosso trabalho de defesa do uso de copyleft e da GPL. Também foi o que trouxe dezessete novos dispositivos para o programa RYF este ano e é o que impulsiona nossa campanha contra o Digital Restrictions Management (DRM). Somos profundamente gratos pelas novas associações e doações que recebemos este ano, sem mencionar os membros existentes e os doadores recorrentes que nos permitiram chegar a esse ponto. E não se preocupe, estamos trabalhando duro para enviar a você os presentes premium que oferecemos o mais rápido possível!

Liberação do código do Windows 7

FSF divulga balanço sobre apoios e associações

O comunicado lembra que o ano para a FSF começou praticamente com a cobrança feita à Microsoft por meio de uma petição solicitando a liberação do código do Windows 7.  Foram mais de 12.000 assinaturas em menos de uma semana.

E há muito mais por vir. As equipes de campanhas, tecnologia e licenciamento estão trabalhando em projetos ambiciosos que esperamos impulsionar a luta pela liberdade, especialmente quando a FSF entrar em seu 35º ano de ativismo em software livre.

FSF divulga balanço sobre apoios e associações
Fundador do Internet Archive, Brewster Kahle.

Por fim, a Free Software Foundation lembra que está chegando a conferência deste ano do LibrePlanet: “Liberte o Futuro”. O LibrePlanet 2020 terá várias palestras importantes, incluindo o fundador do Internet Archive, Brewster Kahle.