in

Fundação Kodi junta-se à Fundação Linux

O objetivo é ajudar outros projetos de software de código aberto a evoluir.

Fundação Kodi junta-se à Fundação Linux

A Kodi Foundation teve o orgulho de anunciar que finalmente decidiu se unir à The Linux Foundation. O objetivo é tentar enriquecer o ecossistema de software de código aberto. As novas adesões têm se multiplicado nos últimos tempos à Linux Foundation.

A partir de hoje, a The Kodi Foundation, fabricante do software de media center gratuito, de código aberto e multiplataforma conhecido como Kodi (anteriormente XBMC), é agora um membro associado da The Linux Foundation na tentativa de contribuir com seu código para o Comunidade de software Open Source e ajudar projetos similares a evoluir.

Pareceu-nos natural aderirmos, dado o fato de sermos fortes defensores dos benefícios do software de código aberto. Acreditamos firmemente que o código aberto é a melhor maneira de alcançar coisas fantásticas. Foi isso e ainda é o que move a Kodi para a frente, declarou a Fundação Kodi em um comunicado de imprensa.

A verdadeira inovação pode ser alcançada quando as pessoas cooperam e compartilham

Ao se unir à Linux Foundation, a The Kodi Foundation acredita firmemente que seu trabalho e o trabalho de outros projetos de código aberto levariam a inovações reais, o que não seria possível se o código fosse fechado ou se fosse sufocado pelas visões de empresas e recursos alocados.

Esta é uma história que acontece todos os dias. Um indivíduo compartilha algum código pensando “ninguém está interessado nisso “. Dois dias depois, alguém em todo o mundo envia um patch para consertar um bug ou sugerir uma melhoria. Agora há dois indivíduos que trabalham em um problema comum, diz a Fundação Kodi. Quando as pessoas cooperam e compartilham, o projeto como um todo e a comunidade sempre se beneficiarão.

Como um consórcio sem fins lucrativos, a Linux Foundation dedica seus recursos para ajudar os ecossistemas Linux e Open Source a crescer e evoluir. Ela fornece suporte financeiro e intelectual, infraestrutura e serviços de TI, além de treinamento e certificação. Alguns de seus trabalhos mais notáveis ??incluem patrocinar o criador do Linux, Linus Torvalds, mantendo a marca registrada Linux e o website linux.com e organizando as principais conferências Linux do mundo, onde os criadores, mantenedores e profissionais dos mais importantes projetos de código aberto se encontram. Ao todo, possui mais de mil membros.

A Kodi Foundation é um consórcio de tecnologia sem fins lucrativos. Desenvolve o aplicativo de mídia de código aberto Kodi.

Escrito por Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Firefox Wayland por padrão ficou para o Fedora 31

Firefox Wayland por padrão ficou para o Fedora 31

Firefox 66 bloqueia som em reprodução automática de vídeo

Firefox 66 bloqueia som em reprodução automática de vídeo