in

Fundador do Inkscape volta à Canonical

Ele já esteve na empresa antes e participava de um projeto da Samsung.

Fundador do Inkscape volta à Canonical

A equipe do Ubuntu Server conseguiu o que pode ser considerado uma grande vitória. O fundador do Inkscape e o desenvolvedor de longa data do X.Org/graphics, Bryce Harrington, retornou à Canonical. Bryce Harrington é o fundador do popular programa de gráficos vetoriais Inkscape, ex-engenheiro do lendário Open Source Development Labs. Portanto, o fundador do Inkscape volta à Canonical.

Além disso, ele já trabalhou na Canonical por seis anos como líder do Ubuntu X.Org. Depois disso, ingressou no Samsung Open-Source Group há alguns anos. onde ele trabalhou em Wayland e muito mais. Do mesmo modo, ele é membro do conselho da Fundação X.Org. Porém, com o Samsung OSG efetivamente morto e Bryce não estando lá desde o final de 2018, ele agora se encontra de volta à Canonical.

Anúncio oficial da Canonical

Canonical adiciona Containerd ao Ubuntu Kubernetes

Temos o orgulho de anunciar que Bryce Harrington se juntou novamente à Canonical na equipe do Ubuntu Server. Em seu antigo cargo na Canonical, ele manteve a pilha do X.org para o Ubuntu e ajudou-nos a superar os velhos dias de ‘editar o seu próprio xorg.org’, trabalhou com a GPU na Intel e contribuiu para o desenvolvimento do Launchpad, diz o comunicado divulgado pela empresa.

A volta de Bryce Harrington para a Canonical, mais especificamente ao Ubuntu Server, mereceu um relato da equipe de desenvolvimento.

Eles relatam que ele estará trabalhando no pacote do Ubuntu Server, mas não se pode deixar de perguntar se isso é parte de algum jogo computacional HPC/GPU definitivo para o Ubuntu Server. Isto pois ele passou muito tempo na área de espaço gráfico do Linux. Somente o tempo dirá, mas certamente uma grande adição à sua equipe de servidores, independentemente. Também é certamente uma ótima oportunidade para ver novos talentos na equipe do Ubuntu Server vários meses antes do início do ciclo do Ubuntu 20.04 LTS.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

CERN trabalha para se livrar da Microsoft

CERN trabalha para se livrar da Microsoft

Falha no Vim permite invasão do Linux

Falha no Vim permite invasão do Linux