Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

23/08/2021 às 14:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Futura série Huawei Mate pode apresentar uma tela em arco com câmera sob a mesma

Uma renderização 3D mostra como seria esse dispositivo patenteado

futura-serie-huawei-mate-pode-apresentar-um-monitor-arc-com-camera-sob-tela

Uma nova patente da Huawei acaba de ser identificada e ela pode ser direcionada para a futura série Mate 50. O dispositivo patenteado da Huawei exibe uma tela em arco com uma câmera selfie sob exibição.

De acordo com um relatório do LetsGoDigital, a gigante chinesa da tecnologia registrou uma nova patente no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos). Olhando para a patente, o smartphone apresenta uma tela curva que cobre toda a parte frontal do aparelho junto com as duas laterais.

A patente já havia sido solicitada em março de 2019, mas teve que ser reforçada de acordo com as diretrizes do USPTO. Depois que a Huawei enviou documentação adicional em 2020, a patente ainda foi aprovada.

A tela corre nas laterais em forma de arco, com o dispositivo sendo meio mais fino na lateral do que no ponto mais espesso. Isso confere ao smartphone um caráter extra estiloso e futurista. O Gizmochina lembra que o Mate 40 Pro no ano passado apresentou uma tela de 88 graus de ponta a ponta com funcionalidade de toque lateral. Agora, parece que a empresa pode estar trabalhando em uma iteração adicional nessa tecnologia de exibição.

Huawei Mate 50 Pro pode apresentar tela em arco com câmera sob a mesma

De acordo com a patente, o novo smartphone futurista da Huawei exibe uma tela em arco, que é seu recurso mais marcante. Além disso, a tela também se curva e alcança até a parte traseira do dispositivo, enquanto as laterais oferecem várias funcionalidades baseadas em toque, uma vez que não há botões laterais. Essas funções incluem os botões de volume junto com notificações de mensagem que aparecem na tela lateral.

Embora alguns desses recursos já estejam presentes nos smartphones Huawei existentes, a empresa dá ênfase ainda mais às funções da tela lateral e provavelmente incluiria novos recursos também.

Technizo Concept também fez um render baseado nesta patente, que mostra o dispositivo em um modelo 3D. Um aspecto importante do dispositivo é que não há uma câmera selfie visível na frente, o que implica que a marca provavelmente está trabalhando para oferecer uma solução de câmera sob exibição.

Lembre-se que isso ainda é apenas uma patente e não temos como saber se este é realmente o Mate 50 ou apenas a tentativa da empresa de cobrir todas as bases. Portanto, fique atento para mais atualizações.

Esperamos que a Huawei coloque em prática essa patente que, pode trazer aos usuários um excelente dispositivo. Aguardemos os próximos passos da empresa.

Via: Gizmochina / LetsGoDigital

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.