Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

18/06/2021 às 14:30

9 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Futuros dobráveis da Samsung podem apresentar câmeras giratórias peculiares

O módulo de câmera giratório exclusivo identificado na WIPO

smartphones-dobraveis-da-samsung-terao-uma-classificacao-ipx8

Ao das muitas gerações de smartphones, vimos várias implementações para as câmeras frontais, incluindo módulos pop-up e módulos giratórios, mas até agora não vimos nenhuma implementação desse tipo em aparelhos dobráveis. A Samsung parece estar explorando a possibilidade de colocar câmeras giratórias em um seus próximos smartphones dobráveis.

A empresa lançou o smartphone Galaxy A80 com um módulo de câmera giratório em 2019. Entretanto, registrou recentemente uma nova patente que mostra como uma configuração dobrável com câmera giratória pode parecer e funcionar. Este seria um módulo giratório de 180°, de forma que o mesmo conjunto de câmeras pode ser usado como câmera de selfie, bem como câmeras traseiras. 

As imagens postadas pelo MySmartPrice podem ser conferidas abaixo, com riqueza de detalhes de como funcionaria o sistema de câmera giratória nos smartphones dobráveis da empresa.

Patente de câmera giratória para os dobráveis da Samsung

A patente sugere que o dobrável será composto por dois invólucros e uma estrutura de dobradiça. O módulo de câmera rotativo será anexado à primeira estrutura de alojamento e será fixado em uma das bordas do dobrável. A patente sugere que o módulo giratório da câmera pode ser fixado no lado direito da borda superior ou no meio da borda direita, por exemplo. Abaixo você confere mais algumas imagens do sistema patenteado pela Samsung.

A patente também revela que o dobrável será equipado com um módulo sensor de movimento que determinará a postura do aparelho. Também terá um módulo sensor de ângulo de dobra que determinará o ângulo de dobra de ambas as estruturas de alojamento.

Ambos os sensores ajudarão a identificar a postura do dispositivo assim que o aplicativo da câmera for aberto e, como resultado, o módulo rotativo ajustará sua direção. A patente revela que o processador será conectado ao primeiro monitor como o módulo do sensor de movimento e os módulos do sensor de ângulo de dobra serão anexados a ele.

O dobrável já tem muitos componentes sofisticados de tecnologia, e as empresas aconselham os usuários a cuidar bem desses dispositivos. Com módulos de câmera rotativos, o dobrável pode exigir mais cuidado do que nunca. Ou seja, você precisará cuidar do seu dispositivo dobrável como se fosse mais sensível do que realmente é.

A tecnologia de dobráveis da Samsung parece se estender mais a cada dia. Com um dispositivo possivelmente sendo lançado com câmera sob display em breve, a Samsung pode lançar dobráveis cada vez mais melhorados, permanecendo na liderança dos dobráveis.

Via: MySmartPrice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.