Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

02/08/2021 às 15:24

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Fwupd 1.6.2 amplia suporte para novo hardware no Linux

Também adiciona um plug-in para verificar as configurações de firmware da Lenovo.

Fwupd 1.6.2 amplia suporte para novo hardware no Linux

Na semana passada, o FWUPD 1.5.12 foi lançado com suporte expandido para câmeras da web Poly. Agora, o FWUPD 1.6.2 foi lançado hoje como o mais novo lançamento de recurso em sua série mais recente. O FWUPD 1.6.2 traz várias melhorias significativas para o avanço dos recursos de atualização de firmware de código aberto no Linux. Segundo o desenvolvedor Richard Hughes, o novo Fwupd 1.6.2 amplia suporte para novo hardware no Linux.

Fwupd 1.6.2 é uma atualização grande e apresenta um novo plugin para verificar as configurações de firmware da Lenovo, suporte para instalação de atualizações UEFI do GRUB, suporte inicial para o daemon powerd, suporte para CapsuleOnDisk, bem como suporte para requisitos de software que podem ser ignorados com o parâmetro --force.

Fwupd 1.6.2 amplia suporte para novo hardware no Linux. Veja os principais destaques:

Fwupd 1.6.2  amplia suporte para novo hardware no Linux
  • Suporte inicial para interagir com o daemon Powerd;
  • Suporte para CapsuleOnDisk, que permite o armazenamento de cápsulas de sistema UEFI para serem entregues ao ambiente pré-sistema operacional no disco;
  • Suporte para instalação de atualizações UEFI do carregador de inicialização GRUB;
  • A noção de requisitos “suaves” que podem ser ignorados se o usuário passar o argumento “–force”;
  • Um novo plug-in que permite verificar as configurações de firmware;
  • Suporte à descoberta de BMCs Redfish;
  • Entre os novos hardwares suportados estão os dispositivos ModemManager que suportam Firehose ou MBIM QDU, receptor PixArt e hardware sem fio, Realtek MST com RTD2142, o Super I/O IT5570 e o Dell Dock USB4.

No geral, muito trabalho continua a acontecer em torno do FWUPD para atualização de firmware no Linux (e BSDs e Windows). Além disso, fwupd agora mostra ao usuário como sair do modo Android em um tablet Wacom e exibe o carimbo de data e hora de compilação se estiver definido no dispositivo.

A nova versão também vem com suporte para novo hardware, incluindo dispositivos ModemManager que suportam Firehose ou MBIM QDU, receptor PixArt e hardware sem fio, Realtek MST com RTD2142, dock USB4 Dell, SuperIO IT5570, Parade LSPCON, bem como mais dispositivos Poly DFU e muito mais modelos de RTS54HUB.

Verifique o changelog completo para obter mais detalhes sobre essas correções de bugs e lembre-se de atualizar o fwupd em sua distribuição GNU/Linux para a versão 1.6.2 quando aparecer nos repositórios estáveis. Os mantenedores do sistema operacional Linux e aqueles que gostam de compilar o fwupd por conta própria podem baixar o tarball do código-fonte agora mesmo no GitHub.

Downloads e a lista completa de alterações do FWUPD 1.6.2 via GitHub.

Com informações de 9to5Linux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.