in

G Suite anuncia o lançamento de quatro novas funções do Google Meet

Os novos recursos do Google Meet está disponível para o mundo todo!

Google Meet chega às TVs graças ao Chromecast
Depois de fazer inúmeras videochamadas durante a pandemia do coronavírus, você provavelmente está no ponto em que deseja misturar um pouco as coisas.

G Suite lança novas funções do Google Meet, as novidades estão disponíveis para o mundo inteiro a partir de agora. Diante do cenário atual onde o trabalho remoto tem crescido, o Google resolveu liberar algumas novidades para o Google Meet hoje.

Segundo a empresa, o número de usuários do Google Meet cresceu significativamente. Por tanto, devido aos novos perfis de uso do das ferramentas Google em torno do trabalho remoto, a empresa resolveu fazer alguns lançamentos importantes.

Com isso, nas últimas semanas, foi anunciado a expansão dos recursos avançados do Meet para os usuários do G Suite. Como também, foi incrementado o suporte de engenharia da ferramenta, tanto para garantir o ganho de escala sustentável, como para oferecer aos usuários quatro novos recursos, que são os mais solicitados. Assim, estas funcionalidades utilizam tecnologias como a Inteligência Artificial do Google, para melhorar a qualidade dos encontros e a experiência dos usuários.

Quais as novidades e melhorias do Google Meet?

  • Layout de vídeos em mosaico: A expansão do layout agora permite que os usuários visualizem simultaneamente até 16 participantes (antes era possível ver até quatro pessoas por vez). Estamos desenvolvendo outras modalidades para reuniões ainda maiores, com layouts apresentados de diferentes formas, disponíveis para diferentes tipos de dispositivos.

 

  • Apresentação de vídeos de alta qualidade com áudio: Os usuários agora têm a opção de apresentar apenas uma aba específica do Chrome durante as videochamadas, ao invés de exibir toda a tela. Se você precisa compartilhar um vídeo com alta qualidade de conteúdo durante suas reuniões, selecione esta opção para uma melhor experiência de quem estiver assistindo. A “apresentação em janela do Chrome” já está disponível de maneira geral a partir de hoje.

 

  • Modo com pouca luz: O Meet agora usa inteligência artificial para ajustar automaticamente a iluminação das videoconferências, para deixar os participantes mais visíveis em condições onde a luz esteja abaixo do ideal. Essa função está liberada para usuários mobile, e futuramente estará disponível para navegadores.

Veja o exemplo do novo recurso do Google Meet através do vídeo abaixo:

 

  • Cancelamento de ruídos: Para limitar as interrupções durante as reuniões, o Meet agora pode filtrar de forma inteligente as distrações que estiverem em segundo plano, como barulhos de pets ou do teclado enquanto se digita, fazendo anotações durante as conferências. Esta função estará disponível nas próximas semanas para os clientes do G Suite Enterprise e G Suite Enterprise para Educação, começando para os usuários de navegadores, e posteriormente para dispositivos móveis.

Se você quiser ver uma demonstração do novo recurso do Google Meet de cancelamento de ruídos, confira o vídeo abaixo:

O Google já deixou claro que ainda terá mais novas funções do Google Meet nesta semana e na próxima. O serviço vem recebendo uma grande atenção neste momento em que passamos mais tempo em casa. Com isso, ferramentas que podem nos auxiliar neste momento são sempre bem vindas, especialmente quando representam uma estabilidade impressionante, como o caso o Google Meet.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.