Gadget barato pode impedir que seu smartphone ou tablet seja invadido

Se você é do tipo paranoico com segurança e vê risco em todos os lugares, acaba de chegar ao mercado (internacional, por enquanto) um novo aparelhinho que promete privacidade. Pelo menos quando estamos a falar de celulares ou tablets. Conheça um gadget barato que pode impedir que seu smartphone ou tablet seja invadido.

Antes de mais nada, é preciso tomar alguns cuidados quando se conectar fora de casa. Primeiramente, procure um lugar seguro para se conectar. Certifique-se de usar uma VPN ao utilizar um Wi-Fi público e sempre tenha um bloqueador de dados USB, também conhecido como preservativo USB.

Gadget barato pode impedir que seu smartphone ou tablet seja invadido

Embora o risco de usar estações públicas de carregamento de energia USB em aeroportos, hotéis e outros locais possa ser pequeno, uma porta USB é uma porta de entrada para um dispositivo. Portanto, todo cuidado é pouco nessas horas. Outra opção são os powerbanks. No entanto, nem sempre temos tudo isso em mãos. Assim, para aqueles momentos ocasionais em que não posso fazer isso, o melhor é ter um chaveiro com um pequeno bloqueador de dados USB.

Existem vários por aí, mas uma boa marca de confiança é o PortaPow. O bloqueador de dados USB de terceira geração PortaPow bloqueia toda e qualquer transferência de dados, mas o chip embutido detecta o tipo de dispositivo conectado e troca entre as especificações de carregamento da Apple, Universal e Samsung, permitindo assim a carga mais rápida possível.

Bloqueador de dados USB de 3ª geração PortaPow

Há também uma versão USB-C do bloqueador de dados de terceira geração disponível .

E, para os ultra-paranóicos, o PortaPow possui um bloqueador de dados “puro” que não contém nenhum componente eletrônico além de uma ponte de fio para a energia e ainda possui um gabinete transparente, para que você possa ter certeza de que não há travessuras em andamento. Pequeno, fácil de transportar e prático.

Fonte: ZDNet

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile