Notícias

15/11/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Galaxy Buds Pro esta causando infecções de ouvido grave! Samsung pede para parar de usar os fones!

A empresa não assumiu o problema oficialmente

Galaxy Buds Pro esta causando infecções de ouvido grave! Samsung pede para parar de usar os fones!

Lançado no início deste ano pela Samsung, o Galaxy Buds Pro é um excelente concorrente dos Airpods Pro da Apple. O Galaxy Buds Pro inclui recursos excelentes, como o ANC e uma bateria que te fornece mais de um dia sem precisar de carga. No entanto, o Galaxy Buds Pro supostamente causa infecções de ouvido graves em seus usuários.


Essa informação, um tanto quanto espantosa vem de um relatório do Android Central e vários tópicos no subreddit do Galaxy Buds (Via: Beebom). Os relatos são de que os proprietários do Galaxy Buds Pro agora estão tendo infecções de ouvido após usar os fones de ouvido.

O problema não parece estar relacionado às pontas das orelhas, pois os usuários relataram que continuam enfrentando o problema mesmo depois de substituir as pontas das orelhas por outras de espuma.

A causa raiz do problema parece ser o fato de que a Samsung alterou alguns materiais dos fones de ouvido. A gigante da tecnologia sul-coreana supostamente usou níquel para carregar contatos e acrilato no novo Buds Pro, o que provavelmente está causando irritação na pele de alguns usuários, aponta o Beebom.

Galaxy Buds Pro supostamente causando infecções de ouvido: Samsung não reconhece oficialmente o problema

galaxy-buds-pro-pode-estar-causando-infeccoes-nos-ouvidos-dos-usuarios

Chris Wedel do Android Central relata que passou por um problema de infecção ao usar os seus fones de ouvido Galaxy Buds Pro. Ele disse que, já no primeiro dia de uso, mesmo tendo higienizado os dispositivos, sentiu uma coceira na orelha, mas não achou isso relevante. Com o uso frequente, isso evoluiu para algo maior.

Além dele, outras pessoas relatam ter passado pelo mesmo e, embora a Samsung não reconheça oficialmente o problema, recomenda parar de usar os fones de ouvido se o usuário sentir algum desconforto.

Devido a essas preocupações, há até uma proposta de ação coletiva contra a Samsung. Pelos relatórios dos usuários, a Samsung está oferecendo um reembolso aos usuários afetados do Galaxy Buds Pro quando contatados por meio do suporte da empresa.

O Beebom aponta que, esta não é a primeira vez que os usuários relatam tais problemas no Galaxy Buds Pro. A mídia chinesa já tinha relatado preocupações similares de usuários do Galaxy Buds Pro no início deste ano.

Recomendamos que, caso você tenha sentido algum desconforto ao usar os seus fones de ouvido, que procure um médico. Além disso, procure a empresa para relatar o que está acontecendo. Afinal, se algo está errado, precisa ser “consertado” pela empresa.

No entanto, até o momento a Samsung não deu solução para aqueles que sentirem algum desconforto ou reportaram a dita infecção por conta do Galaxy Buds Pro. Mas, até agora, a empresa só diz que se houver desconforto pare de usar. Mas o dinheiro gasto com o produto que não será usado novamente? Como fica?

Via: Beebom

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.