Galaxy S23 e S23 Plus apresentam problema de desfoque da câmera

Os proprietários do Galaxy S23 estão frustrados com a falha na câmera dos dispositivos

Os usuários dos smartphones da Samsung aguardaram ansiosos o lançamento da série S deste ano. No entanto, assim como em anos anteriores, há sempre algo nos dispositivos que pode fazer com que os usuários sejam frustrados. Agora, por exemplo, o que vem causando a frustração dos usuários dos Samsung Galaxy S23 e S23 Plus é o fato desses dispositivos estarem com problemas de desfoque da câmera.

Câmera dos Samsung Galaxy S23 e S23 Plus apresentam desfoque na câmera

O Samsung Galaxy S23 e S23 Plus trazem algumas melhorias de câmera atreladas ao software. No entanto, parece que alguns proprietários desses aparelhos notaram um problema bastante irritante. Alguns usuários desses dispositivos no Reddit (Via: Android Authority), na comunidade da UE da Samsung e no fórum Android-Hilfe relataram uma área permanentemente fora de foco nas fotos tiradas com a câmera principal.

Isso não parece ser simplesmente um efeito de profundidade de campo, onde assuntos/objetos à distância são desfocados. Em vez disso, vemos uma área borrada em forma de banana ou anel surgindo ao tirar fotos de documentos e texto em uma tela. O problema também não se restringe a fotos de documentos e textos. Confira exemplos de imagens destacando o problema abaixo.

O causador do desfoque

Acredita-se que o problema possa estar relacionado às lentes das câmeras do Galaxy S23 e S23 Plus. Não é incomum ver desfoque com algumas câmeras amplas e ultralargas. No entanto, essa suavidade geralmente é confinada aos cantos da imagem, pois a luz é efetivamente dobrada pela lente nas bordas para capturar toda a cena. Então, talvez esse não seja um problema de software e a Samsung precisará resolver esse problema de qualquer forma.

A verdade é que, a única maneira de corrigir o problema, caso seja um problma de hardware, é trocar seu dispositivo ou substituir as lentes da câmera se o telefone tiver o problema. Mas alguns participantes do fórum relataram que seus dispositivos estão funcionando bem. Isso sugere que poderíamos estar olhando para um problema de fabricação confinado a certas fábricas/fornecedores, em vez de um problema de software, aponta o Android Authority.

O site contactou os representantes da Samsung para comentar o problema e possíveis soluções. No entanto, ainda aguardam uma posição da empresa quanto a este problema. Esperamos que os usuários estejam passando por um problema apenas de software e, que esse seja corrigido em breve pela empresa sul-coreana.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile