Galaxy S24: primeiro telefone Samsung com novo Quick Share e Ultra HDR

A Samsung introduziu muitos novos recursos com a série Galaxy S24

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A série Samsung Galaxy S24 acabou de estrear e a empresa introduziu muitos novos recursos com esse lançamento. O Galaxy S24, Galaxy 24+ e Galaxy S24 Ultra são os primeiros telefones a rodar One UI 6.1 prontos para uso e têm muitos recursos novos, incluindo a capacidade de se tornar uma webcam para seu tablet Galaxy. Mas, talvez o mais interessante desses recursos é que o novo software também torna a série Galaxy S24 a primeira a ter o novo Quick Share e Ultra HDR.

One UI 6.1 torna o Galaxy S24 o primeiro a apresentar o novo Quick Share e Ultra HDR

A série Galaxy S24 é a primeira da linha de smartphones da Samsung a apresentar o novo Quick Share. Há poucos dias, foi revelado que o Google poderia integrar o Near Share ao Quick Share da Samsung, e isso foi oficializado há alguns dias.

Graças à fusão do Quick Share e do Near Share, os usuários do Android não ficarão confusos entre os dois recursos. Embora o Near Share funcionasse em todos os smartphones e tablets Android, era lento em comparação com o Quick Share e sistemas proprietários de compartilhamento de arquivos de outros fabricantes de smartphones Android.

O Quick Share era bastante rápido, mas não estava disponível em telefones que não fossem da Samsung. Agora, é um sistema único e rápido. Então muitos smartphones Android poderão aproveitar a tecnologia para transferir seus arquivos, pelo menos no Android.

galaxy-s24-primeiro-telefone-samsung-com-novo-quick-share-e-ultra-hdr

Recursos

A Samsung anunciou o recurso Super HDR no evento Galaxy Unpacked 2024. Ele traz a capacidade de visualizar, fotografar, visualizar, editar e fazer upload de imagens HDR na série Galaxy S24. O especialista em Android Mishaal Rahman confirmou que a Samsung está usando o formato Ultra HDR do Google para o recurso Super HDR. Isso significa que imagens e vídeos gravados em Super HDR usando o Galaxy S24 funcionarão com Mensagens do Google, Google Fotos e outros aplicativos que integrarão o formato Ultra HDR do Google no futuro.

Além disso, a Samsung também está trabalhando com Instagram, Snapchat e outros aplicativos de redes sociais para integrar o recurso Super HDR e outros recursos avançados de câmera, como modo noturno, redução de ruído multiquadro e estabilização de vídeo. Isso, sem dúvidas, elevará ainda mais a experiência dos usuários nessas plataformas, com imagens ainda melhores.

Esperamos que a Samsung estenda esses recursos para mais modelos em breve, já que os usuários da empresa, com certeza, querem colocar as mãos neles.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.