Galaxy S25: Samsung pode não usar seus próprios sensores de câmera e usar os da Sony

A Samsung pode abandonar o sensor de 50 MP no Galaxy S25

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Samsung pode tirar seus sensores de câmera do seu smartphone Premium em 2025 e substituir pelo de outra empresa. Informações apontam que a Samsung pode abandonar o sensor de 50 MP S5KGN3 1/1,57 “com tecnologia Tetracell pixel binning que é usado em telefones como o Galaxy S23, S23 +, S23 FE ou a linha Z Fold, e usar um dos sensores emergentes da Sony em vez disso, a sua linha S, num afastamento acentuado da sua integração vertical habitual no Galaxy S25.

Samsung Galaxy S25 com sensor de câmera da Sony

Um relatório aponta que a Samsung vai mudar para sensores de câmera da Sony, porém, não é para os próximos Galaxy S24 e Galaxy S24+ que serão lançados no mês que vem, provavelmente ainda com sensores da Samsung, mas sim para seus sucessores.

Galaxy S25 e S25+

A Samsung geralmente altera significativamente o jogo da câmera do seu telefone a cada terceira geração, então não está fora de questão imaginar grandes atualizações de câmera do Galaxy S25, S25+ e S25 Ultra. A eventual escolha da Sony como fornecedora também não é surpreendente, já que ela detém quase metade de todo o mercado de sensores de telefone com suas ofertas variadas.

A nova linha LYTIA de sensores de câmera móvel empilhados com maior sensibilidade à luz e melhor reprodução de cores que foi anunciada no verão, por exemplo, já está chegando aos telefones com uma participação especial no OnePlus 12. Ele tem uma série de versões de 50 MP +, cada uma das quais poderia chegar ao Galaxy S25 e S25+ em um momento em que os preços dos sensores Sony já podem ter caído o suficiente para torná-los competitivos em relação à linha GN de sensores da própria Samsung.

galaxy-s25-samsung-pode-nao-usar-seus-proprios-sensores-de-camera-e-usar-os-da-sony
Imagem: PhoneArena

Se a Samsung optar pela nova geração de sensores Sony para os modelos mais baratos da série Galaxy S25, o Phone Arena aposta em um sensor de 200 MP de 1 polegada para o Galaxy S25 Ultra, um sensor que o mesmas fontes afirmam que já está em desenvolvimento pela empresa.

Infelizmente, isso também pode significar que as atualizações de câmera da série Galaxy S24 ficarão principalmente nas margens, como os novos sensores de câmera telefoto rumores para o S24 Ultra, mas, novamente, essa foi a única área que o telefone precisa abordar, já que o jogo de zoom da Samsung é excelente entre as empresas concorrentes.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.