Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

27/01/2021 às 13:30

4 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Galaxy Watch 4 da Samsung pode monitorar os níveis de glicose no sangue

a-samsung-nao-usara-o-tizen-para-o-wear-os-no-proximo-smartwatch

A linha Galaxy Watch da Samsung é talvez o smartwatch mais avançado disponível. O Galaxy Watch 3 já era fortemente voltado para a saúde, mas o Galaxy Watch 4 pode ser ainda mais. O Galaxy Watch 4 da Samsung poderá monitorar os níveis de glicose no sangue.

galaxy-watch-4-da-samsung-pode-monitorar-os-niveis-de-glicose-no-sangue
Imagem: 9to5Google

Galaxy Watch 4 e o monitoramento da glicose

Um relatório da ETNews afirma que, o próximo Galaxy Watch da Samsung com base será capaz de detectar e rastrear seus níveis de glicose no sangue, mais conhecido como açúcar no sangue.

A tecnologia utiliza um sensor óptico em vez de extrair sangue, que é a forma usual de coleta de informações. A Samsung testou a tecnologia no passado e publicou pesquisas mostrando como isso é possível, então faz sentido para a empresa integrar isso em um smartwatch voltado para a saúde.

Segundo o ETNews, A Samsung decidiu aplicar essa tecnologia ao seu novo relógio inteligente Galaxy Watch 4. Além disso, ele deve ser lançado na segunda metade deste ano, e será capaz de monitorar o nível de glicose no sangue de alguém. O relatório confirma que “A tecnologia utiliza um sensor óptico e detecta o nível de glicose no sangue sem a necessidade de tirar sangue e deve dar uma grande contribuição na assistência a pessoas com diabetes e pessoas normais no controle de sua saúde”.

Embora a Samsung já fabrique alguns dos melhores smartwatches, há uma rival sempre presente, a Apple. A empresa também enviará um smartwatch com uma medida de glicose no sangue até o final do ano. Assim, a inclusão desse recurso no próximo smartwatch da empresa permitirá que ela seja competitiva com a Apple.

A Samsung provavelmente lançará este relógio na Unpacked 2021, com data para o segundo semestre de 2021. Contudo, como no ano passado, espera-se que a empresa lance junto com o smartwatch, dispositivos das séries Fold e Flip. Não está claro se a linha do Galaxy Note receberá uma atualização no evento.

Com informações de: ETNews / 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.