Notícias

26/10/2021 às 08:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Galaxy Watch 4 ganha novos recursos

A atualização traz detecção de quedas, controle de gestos e mais opções de personalização

Galaxy Watch 4 ganha novos recursos

A Samsung recentemente lançou os smartwatches da linha Galaxy Watch 4. Os novos wearables da empresa são modernos, com design arrojado e carregam muitos recursos. Inclusive, a empresa acaba de lançar uma atualização para o Galaxy Watch 4 que dá aos dispositivos da série ainda mais recursos.


Agora, além de contar com várias as personalizações físicas, como uma variedade de pulseiras, por exemplo, você pode personalizar o seu relógio, de forma a torná-lo único. Agora, os proprietários do Galaxy Watch 4 podem aprimorar a personalização e acessar novos recursos, tudo isso graças a nova atualização de software lançada pela Samsung e já disponibilizada para os dispositivos.

Abaixo você confere alguns dos novos recursos que a atualização traz para o Galaxy Watch 4.

Personalização do mostrador do Galaxy Watch 4

galaxy-watch-4-ganha-novos-recursos

A ideia da Samsung é te dar ainda mais controle sobre a personalização do seu relógio. Assim, agora você conta com mais opções de mostradores de relógio e animações. Além disso, essa nova atualização permite que você crie o mostrador ideal para cada ocasião ou para o dia a dia. Uma personalização perfeita, com o seu estilo.

Além disso, essa atualização permite a personalização das informações que você vê na tela do seu Galaxy Watch 4. Você decide quais informações são mais importantes e quer que apareça no display, como a hora e os batimentos cardíacos apenas, por exemplo. Ou você pode escolher um mostrador de relógio que exibe previsões meteorológicas detalhadas, um painel básico ou papéis de parede animados, que podem ser personalizados.

Agora, você pode misturar e combinar até quatro informações compiladas para serem exibidas na opção do mostrador Animais do seu relógio, desde a duração da bateria até lembretes, mensagens, sua contagem de passos e muito mais. Você também pode escolher um GIF móvel para o mostrador do relógio My Photo+, em vez de apenas uma foto estática, para criar mostradores mais interessantes e animados, totalmente exclusivos para você.

galaxy-watch-4-ganha-novos-recursos

A atualização também traz animações mais divertidas para seu mostrador do relógio Desafio de Passos, para monitorar como você está se saindo em seu desafio de passos. Um desenho animado de um urso irá acompanhá-lo em cada etapa da competição.

galaxy-watch-4-ganha-novos-recursos

Mais conveniência com o controle por gestos e aprimoramento de detecção de queda

Os controles por gestos permitem que você faça mais usando movimentos simples das mãos. Você pode, simplesmente, mover o antebraço para cima e para baixo duas vezes para receber chamadas, ou girar o pulso duas vezes para rejeitar chamadas ou dispensar alarmes.

No entanto, essa nova atualização inclui um novo movimento da mão que pode servir como um atalho útil para ativar um aplicativo ou recurso escolhido. Ao fazer um simples movimento de “toc, toc” (semelhante a bater em uma porta) com o pulso, você pode abrir um aplicativo pré-selecionado.

O Detector de Queda, assim que foi lançado, conseguia reconhecer se o usuário caiu durante uma atividade física. Agora, no Galaxy Watch 4, você pode optar por ajustar a sensibilidade para que ele seja capaz de detectar uma queda mesmo quando você estiver parado, por exemplo.

Além disso, o Galaxy Watch 4 pode enviar uma notificação SOS para até quatro contatos pré-selecionados, o que é muito bom, em caso de “monitoramento” de idosos, por exemplo.

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.