in

Galaxy Z Flip 5G recebe Android 11 com One UI 3.0

Samsung lança Android 11 com One UI 3.0 para o Galaxy Z Flip 5G

galaxy-z-flip-5g-recebe-android-11-com-one-ui-3-0
Imagem: The Verge

Lançado em julho, pela Samsung, Galaxy Z Flip 5G recebe Android 11 com One UI 3.0. O smartphone Flip da sul-coreana foi lançado com o skin One UI de segunda geração no topo do Android 10, mas agora, o modelo 5G, receberá a atualização para o Android 11. A atualização traz o mais recente software One UI 3.0 da Samsung com uma infinidade de novos recursos.

 

galaxy-z-flip-5g-recebe-android-11-com-one-ui-3-0
Imagem: Samsung

Galaxy Z Flip 5G

O dispositivo é equipado com o Qualcomm Snapdragon 865 Plus, um Full HD + “Infinity Flex Display” de 6,7 polegadas, 8 GB de RAM e conectividade 5G. O Galaxy Z Flip 5G era, e ainda é, o Android dobrável mais poderoso com design em concha do coreano OEM.

galaxy-z-flip-5g-recebe-android-11-com-one-ui-3-0
Imagem: Samsung

Um grande lançamento da Samsung, o Galaxy Z Flip 5G, que só receberia a atualização do Android 11 em janeiro do próximo ano, de acordo com o roteiro de atualização do Android 11 da Samsung, recebe um presente antecipado de Natal.

A chegada antecipada do OTA estável para este dispositivo, embora apenas para o 5G global (número do modelo SM-F707B), é, sem dúvidas, um grande presente. Conforme relatado por SamMobile, o número da versão do firmware mais recente é F707BXXU1CTL6 e vem com os patches de segurança de dezembro de 2020. No entanto, nem o changelog completo nem o código-fonte do kernel correspondente ao build estão disponíveis no momento da escrita.

Região que já recebe a atualização para o dispositivo 5G

A atualização está disponível na região AUT, que é o código da Samsung para a Suíça. Por lá, quem ainda não recebeu a notificação de atualização, pode verificar indo para a seção “Atualização de software” nas configurações do dispositivo. A OTA pode levar várias semanas para chegar a outras regiões. No entanto, aqueles que estão interessados podem baixar manualmente o pacote de firmware completo diretamente do servidor de atualização Samsung.

No entanto, cabe lembrar que o firmware mencionado não é compatível com o 4G Galaxy Z Flip (modelo número SM-F700x). Assim, fique longe de flashes cruzados. Esperamos que, em breve a atualização se expanda para todas as regiões. E que seja lançada a atualzação para o modelo 4G do dispositivo.

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Kwort 4.3.5 Linux baseado em CRUX muda para Linux Kernel 5.10 LTS

Kwort 4.3.5 Linux baseado em CRUX muda para Linux Kernel 5.10 LTS

Aos 25 anos, JavaScript ainda está progredindo!

Aos 25 anos, JavaScript ainda está progredindo!