‘GameMode’ da Feral Interactive entra no Ubuntu 20.04

'GameMode' da Feral Interactive entra no Ubuntu 20.04

Como possivelmente o último recurso a ser aceito e implementado antes do grande lançamento, a ferramenta de desempenho GameMode da Feral Interactive foi adicionada oficialmente ao Ubuntu 20.04 LTS.

Que diabos é GameMode? 

É um “daemon” do Linux, também conhecido como processo em segundo plano e uma biblioteca na qual os jogos podem se conectar. Permitir que os jogos solicitem um pouco mais de energia da CPU, prioridade de E/S, inibição de proteção de tela e outras otimizações. Portanto, o objetivo é tornar os jogos Linux mais suaves.

Os jogos podem integrá-lo (como portas Feral Linux mais recentes) para usá-lo automaticamente, ou você pode determinar manualmente os jogos para usá-lo. Você pode ver o GameMode no GitHub para obter mais detalhes.

‘GameMode’ da Feral Interactive entra no Ubuntu 20.04

 

O GameMode foi projetado principalmente como uma solução para os governadores de economia de energia da Intel e AMD ou sob demanda, e destinado a jogos; Daí porque é apenas amd64.

Gostaríamos de ativar o GameMode. Ele permite que os jogos solicitem que um conjunto de otimizações seja temporariamente aplicado ao sistema operacional host e melhore o desempenho dos jogos, diz o anúncio oficial sobre o recurso agora implementado por padrão.

Para o Ubuntu 20.04, a próxima versão do LTS (Long Term Support), ele será instalado por padrão. Assim, você não precisa se preocupar com nada. Então, você poderá executar qualquer jogo com “gamemoderun ./game-exectuable” ou, no Steam, adicionar uma opção de lançamento de “gamemoderun% command%” imediatamente e obter a melhor experiência. Também foi confirmado para inclusão padrão no Ubuntu MATE 20.04.

Você pode ver o relatório agora resolvido para o GameMode no Ubuntu no Launchpad, onde  o pessoal da Canonical faz uma análise de segurança e garante que o pacote Ubuntu e Debian seja bem classificado.

O Ubuntu 20.04 deve ser lançado em 23 de abril.

Gaming On Linux

Sair da versão mobile