Notícias

16/11/2021 às 16:48

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Gamepad DualSense do PS5 agora é compatível com o Android 12

A atualização mais recente do Google ganha suporte a PS5 DualSense e DualShock 4 aprimorado

Gamepad DualSense do PS5 agora é compatível com o Android 12

O Android 12 acaba de ganhar suporte a PS5 DualSense. O novo recurso foi adicionado com a atualização do PS Remote Play que deu ao DualShock 4 recursos aprimorado, também.


A utilização do controlador PS5 DualSense em smartphones já é possível há algum tempo. No entanto, o Android 12 ainda não tinha suporte para utilização do mesmo. Com essa atualização, agora é possível jogar em seu smartphone rodando Android 12.

Apesar do DualSense apresentar alguns problemas com o Android, estamos confiantes de que com o Android 12 as coisas mudem. O controle DualSense poderia emparelhar com seu telefone, mas muitas vezes apenas aparecia nas janelas de emparelhamento como um gamepad genérico em vez de ser reconhecido como sendo feito pela Sony. Essa atualização para o PS Remote Play promete mudar isso.

Atualização do PS Remote Play: Adição de suporte ao gamepad DualSense do PS5

Se você tiver um dispositivo com Android 12, a experiência está definida para melhorar muito. Isso graças ao suporte total para o gamepad DualSense do PS5. A PlayStation confirmou que a atualização está agora ao vivo em todo o mundo, e ainda traz algumas funções e recursos adicionais do DualShock 4.

gamepad-dualsense-do-ps5-agora-e-compativel-com-o-android-12
Imagem: 9to5Google

O controlador DualShock 4 foi lançado com o PS4 e esta atualização adiciona algum suporte aprimorado para o touchpad, sensores de movimento, recursos de ruído e até mesmo o indicador de bateria: “DualSense está disponível em dispositivos Android (Android 12 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 14.5 ou posterior) e Windows PC, Mac (11.3 ou posterior); DUALSHOCK4 está disponível em dispositivos Android (Android 10 ou posterior), iPhone e iPad (iOS 13 ou posterior) e Windows PC e Mac; Os recursos do DUALSHOCK4 como Touch Pad, Sensor de Movimento, Barra de Luz e Vibração podem não estar disponíveis”.

Uma coisa que pode não agradar aos usuários do Android, é que, infelizmente, parece que aqueles que executam versões mais antigas do Android não serão capazes de acessar todos os novos recursos com os gamepads da Sony.

Se quiser desfrutar de todos os recursos, você precisará do Android 12, da atualização mais recente do aplicativo PS Remote Play e de um controlador DualShock 4 ou DualSense para aproveitar os aprimoramentos e uma integração mais consistente do sistema operacional.

Assim, embora você ainda possa conectar seu gamepad PS4 ao Android 10 e Android 11, não terá acesso aos recursos mencionados nesse post. Você pode obter a atualização mais recente do aplicativo PS Remote Play na Google Play Store .

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.