in

GamerOS tem novo lançamento

Veja as novidades do sistema voltado para jogos em telas maiores, como smartvs.

GamerOS tem novo lançamento

Se você precisa de uma distribuição Linux que possa rodar jogos em uma tela grande da sua sala de estar, fique atento? O GamerOS pode preencher essa lacuna para você enquanto a Valve esteve com muito mais foco no SteamOS.

- Anúncios -

GamerOS é um sistema operacional que oferece uma experiência de jogo inovadora no sofá. Após a instalação, inicialize diretamente no Steam Big Picture e comece a jogar seus jogos favoritos. Se você quer o Steam na sua sala de estar, você precisa do GamerOS.

O GamerOS é uma das maneiras mais fáceis de obter uma experiência Steam em tela inteira em uma tela grande. Assim, as atualizações ocorrem sem complicações. Além disso, há um monte de ajustes especiais para fazê-lo funcionar da melhor maneira possível. Não só isso, ele tem muitos recursos extras para dar suporte a outras lojas e plataformas também.

Com o lançamento do GamerOS 21, os componentes padrão que fazem parte dele foram atualizados. É o caso, por exemplo, do Linux Kernel 5.9.9, Mesa 20.2.2, NVIDIA 455.38, RetroArch 1.9 e atualizações para seus aplicativos Steam Tweaks e Steam Buddy também. O Steam Buddy é uma ferramenta baseada na web que você usa para gerenciar coisas que não são do Steam, com este lançamento foi expandido para suportar o Atari Jaguar e PlayStation Portable através de emuladores.

Ele também agora tem controles de áudio, irá gerar imagens de banner com base em títulos de jogos quando um não estiver disponível, conserta gamepads que não funcionam com a Epic Games Store e mais correções.

GamerOS tem novo lançamento

GamerOS tem novo lançamento

Este lançamento do GamerOS também certifica mais jogos Steam como jogáveis, que parecem testar diretamente por meio de portas Linux ou da camada de compatibilidade Steam Play Proton, incluindo:

  • Amnesia: Rebirth
  • Double Dragon IV
  • Darksiders III
  • Yakuza Kiwami 2
  • Golf With Your Friends

Além disso, confira o vídeo do desenvolvedor Alesh Slovak que apresentou na conferência 2020 Arch Linux:

Saiba mais no site do GamerOS. Você também pode oferecer suporte ao GamerOS no Patreon .

Google Chrome deixará de funcionar em processadores antigos

Google Chrome agora permite que você execute comandos na barra de endereços

NVIDIA planeja dar suporte a Linux com GeForce NOW usando Chrome

NVIDIA planeja dar suporte a Linux com GeForce NOW usando Chrome