Uso do Steam no Linux volta a cair em setembro

Uso do Steam no Linux volta a cair em setembro
steam logo

O uso do Steam com Linux não para de cair desde agosto e esse resultado repetiu-se em setembro. Em maio, o uso do Steam no Linux ultrapassou o limite de 2% e permaneceu assim até agosto, quando caiu abaixo de 2% para todos os jogadores do Steam. Os resultados da pesquisa Steam de setembro de 2024 acabaram de ser publicados e apontam para outro aumento descendente para o Steam em jogos Linux.

Em agosto, a participação de mercado do Steam no Linux foi medida em 1,92%, enquanto em setembro chegou a 1,87%. O declínio de 0,05% do Steam no Linux ocorre enquanto o macOS caiu 0,01%, enquanto o Windows aumentou 0,06%.

Uso do Steam no Linux volta a cair em setembro

Uma possível explicação para o declínio é que foi mais um mês em que o uso do chinês simplificado aumentou no Steam e também um aumento no número de instalações antigas do Windows 10.

Quando o uso do chinês simplificado aumenta e tende a ser correlacionado com o Windows 10 também aumenta, os números do Linux normalmente sofrem um impacto percentual.

As estatísticas do Linux continuam a mostrar que a distribuição SteamOS da Valve é responsável por cerca de 40% de todas as instalações do Linux.

As CPUs AMD continuam a alimentar mais de 70% dos sistemas de jogos Linux, em grande parte devido ao Steam Deck ser alimentado por uma APU AMD personalizada.

Aqueles que desejam consultar todos os resultados atualizados da Pesquisa Steam de setembro podem encontrar os números mensais atualizados em SteamPowered.com.