Notícias

05/11/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Ganhador do concurso Sua Arte Aproxima é anunciado por Microsoft e CUFA

As artes dos artistas que participaram do concurso estarão em exposição até dezembro

Ganhador do concurso Sua Arte Aproxima é anunciado por Microsoft e CUFA

Em comemoração ao lançamento do Windows 11 no Brasil, a Microsoft e a Central Única de Favelas (CUFA) promoveram um concurso e, acabam de anunciar o vencedor do projeto Sua Arte Aproxima, organizado pela DreamOne.


O Concurso Cultural e Social premiou o grafiteiro Jeff Seon, do Complexo do Alemão. Ele recebeu 5.652 curtidas na foto da sua arte postada no Instagram e foi o vencedor do Concurso Cultural e Social, levando para casa um computador com Windows 11.

ganhador-do-concurso-sua-arte-aproxima-e-anunciado-por-microsoft-e-cufa
Imagem: EExpoNews

Além do prêmio conseguido pelo artista, ele pôde direcionar uma escola para receber computadores doados pelo projeto. O artista indicou a escola Deputado José Carlos Brandão Monteiro da Penha (CIEP), do Rio de Janeiro, que recebeu 30 computadores Dell Desktops, voltados para a educação.

Concurso Sua Arte Aproxima

ganhador-do-concurso-sua-arte-aproxima-e-anunciado-por-microsoft-e-cufa
Imagem: Microsoft

A iniciativa, promovida em comemoração ao lançamento do Windows 11, reuniu 10 artistas do Rio de Janeiro e São Paulo para uma disputa artística de grafite inspirada no Windows 11. As artes foram publicadas no Instagram da Central Única de Favelas (@CUFABRASIL), e a que obteve mais curtidas foi a vencedora do concurso. A curadoria do concurso foi feita pela CUFA.

No entanto, o projeto não terminou com a declaração do artista vencedor. Iniciando ontem, 4 de novembro e se estendendo até o dia 5 de dezembro, o Museu de Arte do Rio será palco da exposição Sua Arte Aproxima, que irá apresentar todas as artes realizadas durante o concurso e algumas obras inéditas dos artistas participantes da iniciativa.

A exposição contará com as obras dos artistas: Andressa Gandra, Jeff Seon, Rodrigo Sini, Jean Poul e Lu Brasil, do Rio de Janeiro, e Patricia Riska, Curió, Crica, Shock O Maravilha e Ricardo Sotaq, de São Paulo.

“O projeto Sua Arte Aproxima foi feito para conectar histórias, pessoas e arte. A exposição que acontecerá no Museu de Arte do Rio de Janeiro é uma forma de celebrar o trabalho realizado por todos os artistas que criaram obras únicas para comemorar o lançamento do Windows 11”, destaca Daniela Vitaliano Cesar, Diretora de Marketing para o segmento de Consumidor na Microsoft Brasil. 

Já o presidente nacional da CUFA disse que “É muito importante que uma arte que represente tanto a identidade de favela, como grafite, tenha uma exposição em um grande museu como o MAR. Temos que levar e expor a nossa cultura para os mais diversos lugares, deixando claro que favela é território de potência. E tanto no concurso, quanto na exposição, a Microsoft foi uma grande parceira nessa missão”.

Com relação à exposição dos artistas, ela ficará aberta ao público de 04 de novembro a 05 de dezembro, das 11h às 18h (entrada até 17h15), de quinta a domingo, no Museu de Arte do Rio. Para ter acesso às obras, o visitante terá que pagar um ingresso de R$ 20,00 (Meia: R$ 10,00).

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.