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Gastos com aplicativos móveis em 2020 chegaram a US$ 143 bilhões

O relatório mostra que, devido à pandemia, o uso de dispositivos móveis disparou em 2020.

Gastos com aplicativos móveis em 2020 chegaram a US$ 143 bilhões
Imagem: Lisa Fotios | Pexels.

A App Annie lançou um relatório anual que analisa o impacto generalizado dos dispositivos móveis em vários setores e na economia global. De acordo com o relatório, os gastos com aplicativos móveis em 2020 atingiram US$ 143 bilhões.

Isso representa um aumento de 20% em relação a 2019. Os mercados populares que impulsionam os gastos dos usuários incluem China, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Reino Unido.

Gastos com aplicativos móveis em 2020 chegaram a US$ 143 bilhões

O relatório mostra que, devido à pandemia, o uso de dispositivos móveis disparou em 2020. Com o crescimento da base de usuários, os gastos com aplicativos móveis também estão aumentando. Enquanto os gastos com aplicativos móveis chegaram a US$ 143 bilhões, o tempo de uso cumulativo chegou a 3,5 trilhões de horas.

Gastos com aplicativos móveis em 2020 chegaram a US$ 143 bilhões
A App Annie lançou um relatório anual que analisa o impacto generalizado dos dispositivos móveis em vários setores e na economia global. Imagem: App Annie.

Quanto aos downloads de aplicativos móveis, houve um aumento de 7% com relação ao ano anterior, para 218 bilhões. A demanda global por novos aplicativos ainda está crescendo.

Somente no ano passado, US$ 73 bilhões de capital foram investidos em empresas de aplicativos móveis, um aumento de 27%. Vale ressaltar que as compras online se tornarão a tendência dominante no setor de varejo em 2021.

Entrega sem contato, pagamento sem contato, seleção sob demanda e várias funções de ajuda promoveram o crescimento da demanda por aplicativos de alimentos e bebidas. Para a maioria dos mercados globais analisados no relatório, devido ao impacto do coronavírus, os consumidores só podem ficar em casa devido à política de distanciamento local.

Os jogos para celular se tornaram gradualmente o principal mercado mainstream. Os jogadores hardcore respondem por 66% dos gastos do usuário e 55% dos jogos para celular. Jogos sandbox, jogos de arcade e jogos casuais ocupam grandes fatias de mercado.

Gizchina

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