in

Genode OS Framework 21.02 adiciona suporte de dados LTE e mais trabalho RISC-V

Veja outras melhorias que chegam nesta versão.

Genode OS Framework 21.02 adiciona suporte de dados LTE e mais trabalho RISC-V

A distribuição Genode OS 21.02 foi lançado como o lançamento de recurso mais recente para esta estrutura de sistema operacional de código aberto. O Genode OS Framework 21.02 adiciona suporte de dados LTE e mais trabalho em cima do RISC-V. O O Genode OS Framework é um kit de ferramentas para a construção de sistemas operacionais de uso especial altamente seguros. Ele pode ser dimensionado desde sistemas embarcados com apenas 4 MB de memória até cargas de trabalho de uso geral altamente dinâmicas.

- Anúncios -

Além disso, de acordo com as notas da versão, “o Genode 21.02 permanece próximo ao plano traçado em nosso roteiro, apresentando uma boa dose de otimizações, estende as opções de ARM SoC do framework e introduz três novos recursos desejados”.

Primeiro, estendemos nosso conceito de drivers de dispositivo conectáveis ??a todos os drivers de rede, incluindo Ethernet e Wifi. Conforme relatado na seção Drivers de dispositivo de rede conectáveis, esses drivers agora podem ser iniciados, reiniciados, removidos e atualizados em tempo de execução sem interromper as pilhas de aplicativos de rede.

Em segundo lugar, o lançamento apresenta a infraestrutura necessária para comunicação de dados móveis por LTE, que é um pré-requisito para nossa ambição de usar Genode no Pinephone. A pilha de modems LTE da seção fornece informações sobre os componentes envolvidos e a arquitetura.

Terceiro, estamos felizes em apresentar a versão inicial do VirtualBox 6 para Genode. A seção VirtualBox 6.1.14 oferece uma visão geral do conjunto de recursos já suportados e a perspectiva de alcançar a paridade de recursos com a nossa versão do VirtualBox 5 em breve. Falando do VirtualBox em geral (ambas as versões), fomos capazes de melhorar significativamente as habilidades de passagem do dispositivo USB, cobrindo especificamente os fones de ouvido.

Genode OS Framework 21.02 adiciona suporte de dados LTE e mais trabalho RISC-V. Veja mais algumas das melhorias que fazem parte:

  • Suporte para drivers de dispositivo de rede conectáveis;
  • Suporte inicial para a placa Pine A64-LTS como parte do objetivo da estrutura do sistema operacional de entrar na PinePhone até o final do ano civil;
  • Suporte para conectividade de dados móveis via LTE, mais uma vez importante se eles quiserem ser um competidor no PinePhone. Como parte disso, também há suporte para modem USB;
  • O VirtualBox 6 agora é compatível para substituir o antigo suporte do VirtualBox 5;
  • Melhorias no suporte RISC-V;
  • Fácil suporte para configuração de cache de compilador através do front-end do sistema de construção para habilitar facilmente o ccache.

Mais detalhes sobre as alterações do Genode OS 21.02 em Genode.org.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Site do Blender entra em manutenção após tentativa de hacking

Blender 2.92 é lançado com muitas novidades

falha-no-ok-google-e-finalmente-corrigido-no-wear-os

“OK, Google” corrompido em smartwatches Wear OS