in

Genymotion lança nova versão 3.1.0

Genymotion é um Emulador de aplicativos Android no GNU/Linux.

Genymotion lança nova versão 3.1.0

Para quem não conhece o aplicativo Genymotion, é um emulador para Android para Linux, que se destaca por executar (emular) diferentes tipos de equipamentos móveis (como telefones e tablets), aos quais você pode adicionar certos elementos ou componentes, como ROMs, aplicativos e jogos do sistema operacional Android, em diferentes versões. Assim, o Genymotion lança nova versão 3.1.0 que traz novidades e recursos interessantes.

 

A versão 3.1.0 inclui da versão anterior descrita por nós, importantes mudanças e notícias, que mencionaremos brevemente a seguir.

 

Genymotion Desktop 3.1.0

Genymotion lança nova versão 3.1.0

Aqui estão os destaques do lançamento do Genymotion Desktop Series 3 e do lançamento atual:

Genymotion Desktop versão 3.0.0

  • Esta primeira versão da série 3 inclui uma renovação completa da interface do usuário baseada no Material Design, para melhorar e obter uma experiência mais suave do usuário. Dessa forma, oferecer uma interface nova e elegante mais próxima da versão SaaS do Genymotion Cloud.
  • Essa nova interface também possui filtros dinâmicos para facilitar a localização de dispositivos e modelos com um único clique e listas classificáveis, dessa forma, para economizar tempo.
  • A versão do VirtualBox incluída no instalador do Windows foi atualizada para o número 5.2.22.
  • O widget Map foi atualizado do provedor de mapas do Google para o Mapbox.
  • Inclui o sistema operacional Android 9.0 Pie.

Genymotion Desktop versão 3.1.0

  • Esta versão traz um grande número de atualizações para a renderização, melhorando o desempenho com as versões mais recentes do Android, especialmente no MacOS.
  • Em relação ao widget da câmera, esta versão 3.1.0 vem com uma reescrita do suporte da câmera e um widget simplificado. Essa reescrita oferece melhor desempenho e corrige a câmera no MacOS Catalina.
  • Agora ele suporta o novo sistema de permissões do MacOS Catalina, portanto, os dispositivos virtuais podem solicitar permissões para usar a câmera e o microfone em tempo hábil e detectar quando as permissões estão sendo concedidas enquanto estiver em execução.
  • Inclui melhorias na interface do usuário. Por exemplo: a instalação dos dispositivos virtuais foi movida para um assistente separado, acessível por meio do novo botão de ação flutuante “+” localizado acima da lista de dispositivos virtuais. Isso fornece uma aparência mais limpa e limpa e reduz bastante o uso da CPU do aplicativo.

Veja mais em Genymotion Desktop 3.1.0 (abr, 2020)

Genymotion Desktop é um emulador para Android que inclui um conjunto completo de sensores e recursos para interagir com um ambiente virtual Android. Com o Genymotion Desktop, você pode testar seus aplicativos Android em uma ampla variedade de dispositivos virtuais para fins de desenvolvimento, teste e demonstração. O Genymotion Desktop é rápido, fácil de instalar e poderoso, graças aos widgets de sensores e aos recursos de interação fáceis de usar. Está disponível para sistemas operacionais Windows, macOS e Linux

Mais informações na documentação do Genymotion Desktop

No entanto, se você deseja fazer o download imediatamente, acesse o seguinte link.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Visual Studio Code no Ubuntu 20.04

Novo Visual Studio Code chega com tutoriais em Python

Debian 10 Buster corrige 5 vulnerabilidades no Kernel

Debian elege novo líder de projeto para 2020