Gere códigos QR com esta ferramenta de código aberto

geralt | Pixabay.

Os códigos QR são uma excelente forma de fornecer informações às pessoas sem o trabalho e as despesas de imprimi-las. A maioria das pessoas possui smartphones com suporte para leitura de código QR, independentemente do sistema operacional.

Existem muitos motivos pelos quais você pode querer usar códigos QR. Talvez você seja um professor que deseja desafiar seus alunos com material complementar para aprimorar o aprendizado ou um restaurante que precisa fornecer cardápios ao mesmo tempo em que cumpre as diretrizes de distanciamento social.

Gere códigos QR com esta ferramenta de código aberto

O Zint é uma solução de código aberto para geração de códigos de barras. De acordo com o repositório GitHub do projeto, “Zint é um pacote de programas que permite a codificação fácil de dados em uma ampla gama de padrões de código de barras de domínio público e permite a integração desse recurso em seus próprios programas.”

Os códigos QR são uma excelente forma de fornecer informações às pessoas sem o trabalho e as despesas de imprimi-las.

O Zint suporta mais de 50 tipos de códigos de barras, incluindo códigos QR (ISO 18004), que você pode criar facilmente, copiar e colar em documentos de texto, blogs e outras mídias digitais. As pessoas podem escanear esses códigos QR com seus smartphones para acessar rapidamente as informações.

O Zint está disponível para Linux, macOS e Windows. Você pode instalar o Zint com apt em distribuições Linux baseadas no Ubuntu:

sudo apt install zint

Você pode instalar uma interface gráfica do usuário (Zint-QT):

sudo apt install zint-qt

A documentação do projeto contém uma lista completa de todos os códigos que ele pode processar. Você pode copiar qualquer código de barras como BMP ou SVG ou salvar a saída como um arquivo de imagem em qualquer tamanho que precisar para o seu aplicativo.

Opensource.com

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile