in

Gerenciador do Firefox informa quando você usa senhas vazadas

O gerenciador de senhas do Firefox também informa quando um site sofreu uma violação de segurança.

Firefox 84.0.1 disponível para download com uma correção crítica

O Firefox 76.0 foi lançado hoje como a mais nova versão do navegador da Mozilla. Em relação ao Linux, uma das mudanças notáveis ??do Firefox 76 é ativar a aceleração do VA-API Wayland para todos os codecs de vídeo, aprimorando ainda mais o trabalho do Wayland/VA-API encontrado no Firefox 75 do mês passado. Contudo, a maior novidade está no gerenciador de senhas do Firefox que agora informa quando você usa algumas delas que foram vazadas.

Além disso, o Firefox 76.0 também apresenta:

Gerenciador do Firefox informa quando você usa senhas vazadas

  • uma variedade de melhorias de segurança nos logins de contas e gerenciamento de senhas;
  • aprimoramentos contínuos de vídeo Picture-in-Picture;
  • suporte para worklets de áudio para processamento de áudio mais avançado;
  • implementação contínua da funcionalidade WebRender;
  • aprimoramentos de segurança;
  • e uma variedade de outros aprimoramentos.

Links para download e mais detalhes sobre o Firefox 76 podem ser encontrados no Mozilla.org.

Gerenciador de senhas do Firefox informa quando você usa senhas vazadas

Gerenciador do Firefox informa quando você usa senhas vazadas

O destaque da versão do Firefox 76 é um conjunto de novos recursos adicionados ao gerenciador de senhas interno do Firefox, também conhecido como Firefox Lockwise (disponível em about: logins). De acordo com o comunicado de lançamento da versão que você confere no link acima, a partir de agora o Firefox exibe alertas críticos no gerenciador de senhas Lockwise quando um site é violado. Sendo assim, se uma das suas contas estiver envolvida em uma violação do site e você tiver usado a mesma senha em outros sites, você será solicitado a atualizar sua senha. Um ícone de chave identifica quais contas usam essa senha vulnerável.

Além disso, a Lockwise também recebeu uma terceira melhoria de segurança. A Mozilla diz que o Lockwise agora está integrado ao Firefox Monitor, um serviço do Firefox que permite aos usuários verificar se suas credenciais vazaram online.

As novidades de segurança não acabam aí. É possível gerar automaticamente senhas complexas e seguras para novas contas da Web, que são facilmente salvas diretamente no navegador. Além disso, você consegue acessar e ver suas senhas salvas facilmente no menu principal.

Da mesma forma, see o seu dispositivo for compartilhado com sua família ou colegas, a atualização mais recente ajudará a evitar bisbilhoteiros casuais. Se você não possui uma senha mestre configurada para o Firefox, o Windows e o macOS agora exigem um login na sua conta do sistema operacional antes de mostrar suas senhas salvas.

Portanto, tudo isso deve melhorar muito o gerenciamento das senhas e dar mais segurança aos logins.

Se você ainda não tem e deseja experimentar, o Firefox 76 pode ser baixado aqui. Você também pode esperar que ele seja enviado normalmente, em breve, na sua distribuição Linux.

Linux é o sistema operacional mais usado no Microsoft Azure

Microsoft oferece até US$ 100.000 para hackers que invadirem o Azure Sphere Linux IoT

Autoridades globais pedem que plataformas de videoconferência revisem as obrigações de privacidade

CEO do aplicativo de videoconferência Zoom responde a alegações de relações com a China