Giada 1.0 Open-Source Loop Machine lançado oficialmente

Giada 1.0 Open-Source Loop Machine lançado oficialmente

Saiba o que há de novo no Giada 1.0 Open-Source Loop Machine que acaba de ser lançado oficialmente. Giada 1.0 foi lançado hoje como a primeira versão madura deste software de produção musical e máquina de loop open-source, minimalista e hardcore projetado para DJs, artistas ao vivo e músicos eletrônicos.

Uma vez que esta é uma grande atualização, você pode esperar Giada 1.0 para introduzir grandes novos recursos. Isso inclui uma janela principal redesenhada com medidores de áudio verticais, um menu Coluna redesenhado para melhor usabilidade, bem como um novo widget do Editor de Velocidade no Editor de Ação de Canal de Amostra.

Esta versão também implementa a renderização de buffer recursivo, redesenha o Menu Principal com suporte ao macOS em mente, adiciona suporte para exibir o número de batida no Sequenciador Principal e adiciona suporte para enviar dados MIDI através de canais armados para dispositivos externos.

A partir desta versão, o Giada agora pega automaticamente o dispositivo de áudio padrão se um não for especificado pelo usuário. O Giada 1.0 também otimiza a renderização de visualização de áudio, que agora é habilitada apenas quando o Editor de Amostra está aberto, e melhora o zoom com a roda do mouse nos Editores de Amostra e de Ação.

Giada 1.0 Open-Source Loop Machine lançado oficialmente

Vários bugs também foram resolvidos para corrigir algumas operações no Editor de Amostras que não funcionavam corretamente, corrigir a grade que não aparecia corretamente no Editor de Amostras e corrigir o modo Gravar no sinal para que ele seja desativado após a gravação de áudio e encerrado corretamente.

Para usuários Linux, esta versão remove a geração de arquivos .desktop duplicados e atualiza o arquivo metainfo.xml. Claro, algumas refatorações e limpezas de código também estão presentes nesta atualização para tornar o Giada mais estável e confiável ao produzir música.

Para mais detalhes, confira as notas de lançamento no site oficial do projeto, de onde você também pode baixar o Giada 1.0.0 como um binário AppImage universal que permite executar o software em praticamente qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar nada. Você também pode instalar o Giada como um aplicativo Flatpak do Flathub.