in

GIMP 2.10.12 liberado com algumas melhorias úteis

GIMP 2.10.12 liberado com algumas melhorias úteis

Embora aguardando ansiosamentepelo já famoso GIMP 3.0, nesse meio tempo os lançamentos do GIMP 2.10 tendem a ser bastante interessantes. E neste contexto é que surge a atualização GIMP 2.10.12 como outro marco importante do editor de imagens. Assim, foi liberado o GIMP 2.10.12 com algumas melhorias úteis.

Características do GIMP 2.10.12 liberado

O GIMP 2.10.12 traz as seguintes alterações:

  • corrige “alguns bugs irritantes”;
  • também oferece melhorias na ferramenta Curves;
  • suporte a camadas para exportação TIFF;
  • pintura mais rápida e pintura de simetria aprimorada;
  • um modo incremental para a ferramenta dodge/burn;
  • uma nova ferramenta offset, e outras melhorias.

Outros detalhes

O suporte de pintura mais rápido no GIMP 2.10.12 não substitui mais o buffer de tinta para cada pincelada se a cor da pintura/pixmap não for alterada. A biblioteca GEGL também está recebendo melhorias como parte das atualizações de manutenção do GIMP 2.10.

A interação com as curvas em geral foi bastante aprimorada, o que é uma melhoria tanto na ferramenta Curves quanto em todos os outros lugares onde as curvas precisam de ajustes.

O TIFF agora pode exportar imagens sem mesclar camadas.

Os usuários do Windows 10, na verdade, agora têm a capacidade de instalar fontes sem permissões de administrador desde uma atualização recente. Porém, neste caso, a equipe faz um alerta:

nenhum dos nossos desenvolvedores atuais usam o Windows e os bugs estão se acumulando em nosso bug tracker para esta plataforma (o mesmo pode ser dito no macOS).

A ferramenta Dodge/Burn recebeu uma nova opção “ Incremental ” que, da mesma forma que as ferramentas PaintbrushPencil e Eraser, aplica o efeito incrementalmente conforme o ponteiro se move.

A nova ferramenta Deslocamento desloca os pixels e, opcionalmente, os envolve nas bordas para que você possa criar padrões repetitivos.

GIMP 2.10.12 liberado com algumas melhorias úteis

Da mesma forma, o desenvolvimento continua a toda velocidade em direção ao GIMP 3.0. Então, basta aguardar. Mais detalhes sobre o GIMP 2.10.12 no GIMP.org.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Falhas críticas encontradas em software de IPTV amplamente utilizado para serviços de streaming

Novo sistema operacional da Huawei é bem mais rápido que o Android

Novo sistema operacional da Huawei é bem mais rápido que o Android