in

Git 2.21 liberado com melhorias de desempenho

O mantenedor do Git, Junio Hamano, acaba de anunciar o lançamento do Git v2.21.0 com mais de 500 commits desde o lançamento anterior de mais de seis dúzias de desenvolvedores. O Git 2.21 foi liberado com melhorias de desempenho e a opção chamada Human Date.

Principais novidades

Git 2,21 continua a trabalhar em melhorias de desempenho para grandes repositórios. Em primeiro lugar, uma importante configuração foi adicionada para forçar a versão de HTTP a ser usada.

Isso servirá para:

  • usar um novo –date=human. Isso servirá, por exemplo, para saber quando um comiit foi criado.Aqui está como git logparece com o novo formato:git log --date = exemplo humanoIsso é mais preciso --date=relativee mais fácil de consumir do que o peso total --date=default.;
  • a introdução de um novo UTF-16LE-BOM, tipo de codificação para usar UTF -16 com BOM;
  • atualizações para git-multimail;
  • atualizações de porta BSD e dezenas de correções.
  • Interface do usuário, fluxos de trabalho e recursos. A variável de configuração “http.version” pode ser usada com versões recentes da biblioteca cURL para forçar a versão do HTTP usada para falar ao buscar e ao enviar;
  • Pequenas correções e recursos para exportação e importação rápidas.

A nova opção –date=human é mais precisa do que o tipo de dados relativos, porém mais fácil de consumir do que a saída completa das informações de data padrão. Mais detalhes no Git 2.21 através do anúncio de lançamento.

O git cloneagora detecta e reporta a colisão de grupos durante o checkout inicial, o que deve remover parte da confusão.

As pessoas envolvidas com o GitHub também escrevem sobre alguns dos destaques do Git 2.21. Portanto, para conhecer detalhadamente cada mudança, leia as notas da versão 2.21 ou revise as notas da versão anterior no repositório Git.

Fonte