Git 2.23 foi lançado

Começando a utilizar o Git com programação

O Git 2.23 foi lançado na sexta-feira com mais de 500 mudanças em cima do lançamento anterior. O mais notável para o Git 2.23 são os novos subcomandos git switch e git restore. Assim, eles são alternativas experimentais para git checkout .

Git 2.23 foi lançado com os novos subcomandos switch/restore

Eles visam separar as responsabilidades do check-out na mudança de branches e das operações que alteram os arquivos.

O Git 2.23 traz um novo par de comandos experimentais para o conjunto de comandos existentes: e . Estes dois são destinados a, eventualmente, fornecer uma interface melhor para o conhecido checkout git . Os novos comandos pretendem que cada um tenha uma separação clara, dividindo nitidamente as muitas responsabilidades , como mostraremos a seguir.git switchgit restoregit checkout

Se você tentou listar o que é possível , você pode ter visitado a documentação para descobrir. Você pode ter visto a frase “alternar ramificações ou restaurar arquivos da árvore de trabalho” e coçou a cabeça. Hã?git checkout

Antes de especificarmos o que exatamente podemos fazer, vale a pena estar familiarizado com a terminologia do Git. A cópia de trabalho, o índice e a ramificação retirada. Quando alguém diz “cópia de trabalho”, eles estão se referindo aos arquivos em seu repositório como eles aparecem no seu disco rígido. Por outro lado, quando alguém diz “índice” (ou a “área de teste” ou “cache”) menos frequente, eles significam o que você tem -ed ou o que seria comprometido se você fosse executado. Por fim, quando alguém diz “ramificação de check-out”, eles estão se referindo ao ramo em que você tentou combinar o conteúdo de sua cópia de trabalho.git checkoutgit addgit commit, disse Taylor Blau, rsponsável pelo projeto.

Mais detalhes sobre esses novos subcomandos do Git, juntamente com outros pequenos refinamentos para este sistema de controle de revisão distribuído, podem ser encontrados no blog do GitHub para uma longa publicação, enquanto há também o anúncio da lista de discussão.

Sair da versão mobile