Git 2.42 lançado com menos avisos para uso de SHA-256

O Git 2.42 foi lançado como a mais nova atualização de recurso para este sistema dominante de controle de revisão distribuído de código aberto.Há anos, os desenvolvedores do Git trabalham no suporte experimental SHA-256 no lugar do SHA-1 para hashes de confirmação. O SHA-256 aumenta a segurança dos repositórios e reduz a probabilidade de encontrar qualquer tipo de colisão. Assim, o Git 2.42 acaba de ser lançado com menos avisos para uso de SHA-256.

Eles esperam eventualmente migrar para SHA-256 enquanto, por enquanto, SHA1 permanece o padrão, a menos que seja explicitamente especificado com –object-format=sha256. Com o Git 2.42, eles começaram a reduzir os avisos para aqueles que usam repositórios SHA-256.Os desenvolvedores atenuaram os avisos SHA-256 agora que não planejam fazer nenhuma alteração significativa nos repositórios SHA-256. Assim, mensagens como “ESTA VARIÁVEL É EXPERIMENTAL!” foi removido. 

Git 2.42 lançado com menos avisos para uso de SHA-256. A mensagem geral de formato de objeto SHA-256 também foi alterada de:

“ESTA OPÇÃO É EXPERIMENTAL! O suporte SHA-256 é experimental e ainda está em um estágio inicial. Um repositório SHA-256, em geral, não poderá compartilhar trabalho com repositórios SHA-1 “regulares”. Deve-se presumir que, por exemplo, os formatos de arquivo internos do Git em relação aos repositórios SHA-256 podem mudar de forma incompatível com versões anteriores. Use apenas `–object-format=sha256` para fins de teste.”

Para agora a mensagem atenuada do suporte SHA-256 como:

“Observação: no momento, não há interoperabilidade entre os repositórios SHA-256 e os repositórios SHA-1.Historicamente, alertamos que os repositórios SHA-256 podem precisar de alterações incompatíveis com versões anteriores quando introduzirmos esses recursos de interoperabilidade. Hoje, esperamos apenas alterações compatíveis Além disso, se tais alterações forem necessárias, pode-se esperar que os repositórios SHA-256 criados com o Git atual possam ser usados por versões futuras do Git sem perda de dados.”

Portanto, embora o SHA-256 ainda não seja o padrão do Git, ele deve ser mantido de maneira compatível.

O Git 2.42 também possui várias atualizações do Windows, ajustes para OpenSSL 3+, expansão da saída de informações do git var e outras pequenas alterações. Mais detalhes sobre as alterações do Git 2.42 por meio do anúncio de lançamento.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile