GitHub anuncia versão beta pública das pré-criações do Codespaces

O GitHub anunciou a versão beta pública das pré-criações do Codespaces, um modelo pronto de uso para uma criação mais rápida do ambiente do desenvolvedor.  Isso significa que um Codespace pré-criado servirá como um modelo “pronto para uso” onde o código-fonte, as extensões do editor, as dependências do projeto, os comandos e as configurações já foram baixados, instalados e aplicados para que os desenvolvedores não precisem esperar por essas tarefas para terminar cada vez que eles criam um novo Codespace.

Com as pré-criações do Codespaces, as organizações que fazem parte do GitHub Enterprise Cloud e Teams têm uma solução de integração com um clique que permite que seus desenvolvedores iniciem um projeto o mais rápido possível.

Hoje, a capacidade de pré-construir codespaces está entrando na versão beta pública. A pré-construção de um codespace permite agilizar a criação de ambiente, independentemente do tamanho ou da complexidade de seus repositórios.

Um codespace pré-construído servirá como um modelo “pronto para uso” onde seu código-fonte, extensões do editor, dependências do projeto, comandos e configurações já foram baixados, instalados e aplicados para que você não precise esperar por eles tarefas para terminar cada vez que você cria um novo codespace.

Com as pré-criações do Codespaces, empresas podem se beneficiar com: 

GitHub anuncia versão beta pública das pré-criações do Codespaces
  • Tempos de criação de ambiente acelerados, independentemente do tamanho ou complexidade do repositório;
  • Modelos rápidos e prontos para uso que não requerem nenhuma configuração manual;
  • Redução da carga sobre os administradores do repositório ao gerenciar fluxos de trabalho do GitHub Actions em branches pré-criados.

Nosso principal objetivo com o Codespaces é fornecer uma solução de integração de um clique que permita aos desenvolvedores iniciar um projeto rapidamente sem realizar nenhuma configuração manual. 

No entanto, como um codespace precisa clonar seu repositório e (opcionalmente) construir um Dockerfile personalizado, instalar dependências de projeto e extensões de editor, inicializar scripts e assim por diante para inicializar o ambiente de desenvolvimento, pode haver uma variabilidade significativa nos tempos de inicialização que desenvolvedores realmente experimentam. Muito disso depende do tamanho do repositório e da complexidade de uma configuração.

Os detalhes completos do anuncio você pode conferir nesse post em nosso blog, de autoria da Gerente de Produto do GitHub Codespaces, Tanmayee Kamath.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile