in

GitHub e o Microsoft Teams são integrados

A surpresa é isso não ter ocorrido antes.

A pandemia da covid-19 serviu para revelar ao mundo a importância de programas de teleconferência. Um dos mais beneficiados foi o Microsoft Teams. Junto com o Zoom e Google Meet. Isso facilitou o trablho remoto assim coo o processo de aulas on-line. No entanto, no caso do Microsoft Teams, ainda não integraram seu serviço de comunicação corporativa com o GitHub, algo que acabaram de anunciar. Então, veja as vantagens de GitHub e Microsoft Teams estarem integrados.

Os desenvolvedores que usam o Teams para se comunicar terão que vincular suas contas de serviço ao GitHub, e a Microsoft promete que, sem sair do Teams, você pode comentar, abrir e fechar propostas e comentar sobre solicitações pull.

Essa nova integração ajudará os desenvolvedores a se comunicarem entre si sobre problemas, solicitações de pull, status de implantação e outras atualizações. Depois de vincular suas contas do GitHub e do Teams, você pode fechar e reabrir problemas e comentar sobre problemas e solicitações de pull, mesmo sem sair do Teams.

Já presente no Slack, agora no Teams

GitHub e o Microsoft Teams são integrados

Algo muito impressionante sobre o anúncio da Microsoft é como eles reconhecem que essa integração era necessária e útil. O concorrente direto, Slack, já tinha integração total com o GitHub há anos. A integração no momento está em beta, mas a Microsoft já aponta tudo o que pode ser feito.

A Microsoft afirma que a integração será altamente personalizável e poderemos escolher quais notificações receber de repositórios e organizações, usando os comandos @github subscribe [organization]/[repository]@github unsubscribe [organization]/[repository].

Pré-visualização do Github

As equipes poderão ver todos os detalhes importantes da atividade do GitHub, como o status de uma solicitação pull, seus responsáveis, suas tags e muito mais. O Teams também terá uma visualização dos links compartilhados do GitHub, mostrando detalhes como nomes, repositórios, comentários de propostas e muito mais.

Então, se você acha que é vantajoso, pode baixar o aplicativo GitHub for Teams aqui.