GitHub lança Actions, ferramenta de automação de fluxo de trabalho

Durante muito tempo, o GitHub tratava de armazenar código-fonte e compartilhá-lo com o resto do mundo ou com seus colegas. Hoje, a empresa, que está em processo de aquisição pela Microsoft, está dando um passo em uma direção diferente. O GitHub lança Actions, ferramenta de automação de fluxo de trabalho, lançando Ações do GitHub .

Assim, os desenvolvedores podem não apenas hospedar o código na plataforma, mas também executá-lo. É algo semelhante a um IFTTT muito flexível para desenvolvedores. Ele permite enviar notificações ou criar uma integração completa.

Grande negócio

De fato, Sam Lambert, chefe de plataforma do GitHub, descreveu isso como “a maior mudança que tivemos na história do GitHub”.

“Imagine uma versão infinitamente mais flexível do atalho. Hospedada no GitHub e projetada para permitir que qualquer pessoa crie uma ação dentro de um contêiner para aumentar e conectar seu fluxo de trabalho.”

 

Os usuários do GitHub podem usar as Actions para construir seus canais de entrega contínua, e a empresa espera que muitos o façam. A própria descrição do GitHub Actions alerta.

Construa, empacote, libere, atualize e implante com facilidade seu projeto em qualquer idioma – no GitHub ou em qualquer sistema externo – sem ter que executar o código por conta própria.

Octocat

GitHub lança Actions, ferramenta de automação de fluxo de trabalho

No entanto, o lançamento mais comentado do GitHub ficou por conta de uma ferramenta inusitada. Agora você pode criar seu próprio Octocat. Portanto, divirta-se  com o novo gerador de mascote do GitHub.

Via

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Comissão Europeia aprova a compra do Github pela Microsoft

Previous article

Novidades do Ubuntu 18.10 Cosmic Cuttlefish! Confira as principais mudanças!

Next article

You may also like

More in Notícias