in

GitHub lança sistema de patrocínio para apoio financeiro de desenvolvedores

GitHub Sponsors Matching Fund também anunciado.

GitHub lança sistema de patrocínio para apoio financeiro de desenvolvedores

O GitHub acaba de lançar o GitHub Sponsors, um novo programa cujo objetivo é permitir que os usuários apoiem financeiramente desenvolvedores de código aberto e apoiem seus projetos favoritos. Além disso, o GitHub anunciou o GitHub Sponsors Matching Fund. Este é um programa associado que a empresa usará para igualar todas as contribuições até US $ 5.000 durante o primeiro ano do desenvolvedor no GitHub Sponsors. Portanto, o GitHub lança sistema de patrocínio para apoio financeiro de desenvolvedores

“Desenvolvedores de código aberto constroem ferramentas para o resto de nós. Os patrocinadores do GitHub são uma nova ferramenta para ajudá-los a ter sucesso também ”, explica Devon Zuegel, do GitHub.

Como funciona o GitHub Sponsors para desenvolvedores

GitHub lança sistema de patrocínio para apoio financeiro de desenvolvedores

O sistema de patrocínio para desenvolvedores funciona assim. Os pagamentos feitos através do GitHub Sponsors vêm sem taxas nos primeiros 12 meses. Portanto, neste período, o GitHub diz que cobrirá todas as taxas de processamento de pagamento no primeiro ano após o lançamento. Então, isso significa que 100% do seu patrocínio vai diretamente para o desenvolvedor, enfatiza o GitHub.

Além disso, o serviço está disponível em todos os países onde o GitHub existe e vem com uma maneira muito conveniente de efetuar um pagamento. Basta procurar o nome de usuário de um desenvolvedor do GitHub e você pode facilmente patrocinar seu trabalho.

Qualquer usuário do GitHub pode patrocinar um desenvolvedor de código aberto no programa”, continua Zuegel. O GitHub Sponsors é construído para financiar todos os tipos de trabalho que promovem o software de código aberto. Qualquer pessoa que contribua para o código aberto – seja por meio de código, documentação, liderança, orientação, design e além – é elegível para patrocínio.

Serviço atualmente em beta

Para incentivar os patrocínios, o GitHub diz que qualquer pessoa que contribua para projetos de código aberto pode se tornar um desenvolvedor patrocinado a qualquer momento no futuro.

Atualmente, apenas usuários individuais podem patrocinar desenvolvedores. Se a sua organização está interessada em patrocinar desenvolvedores, por favor nos avise por e-mail para [email protected]”, continua o GitHub.

Contudo, é preciso enfatizar que a equipe precisa de feedback dos desenvolvedores para permitir que o projeto avance. O serviço está atualmente em beta e apenas um pequeno número de desenvolvedores patrocinados está incluído no programa de teste. Você pode participar da lista de espera nesta página. Lá você terá mais detalhes sobre o GitHub lançar um sistema de patrocínio para apoio financeiro de desenvolvedores.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GParted 1.0 lançado após 15 anos

Lançados GParted 1.0 e GParted Live 1.0 Beta

AMD inicia mudanças no Driver Gráfico para o Kernel Linux 5.3

AMD GCN GPU Target continua a melhorar para o Compilador GCC 10