in

Gmail adiciona feedback de vibração aos gestos de deslizar

O Gmail adicionou feedback tátil sutil aos gestos de deslizar

gmail-adiciona-feedback-de-vibracao-aos-gestos-de-deslizar
Imagem: Categoria Nerd

O aplicativo do Gmail pode não ter alguns recursos básicos, como acesso às regras de filtragem, mas pelo menos o aplicativo do Android se sobressai, em relação ao site. Agora, conforme notou um usuário do Reddit, o aplicativo do Gmail está oferecendo feedback de vibração quando você usa gestos de deslizar.

Feedback de vibração aos gestos de deslizar

O feedback tátil faz parte da experiência do Gmail desde a versão 2020.12.27, lançada no final de janeiro, mesmo alguns usuários não tendo notado a diferença ainda. É tão sutil que você pode não sentir realmente, dependendo da vibração do seu telefone. Além disso, a vibração só é ativada quando você desliza lentamente, o que muitos podem não fazer.

Embora o feedback adicionado seja agradável e dê à interface de toque alguma profundidade adicional, ele também serve a um propósito de usabilidade. Quando a vibração ocorrer no meio do deslizamento, você saberá que pode soltar para terminar a ação. E quando mudar de ideia, você pode deslizar o dedo de volta no ponto de vibração para cancelar. Uma ação sutil, simples, mas que pode fazer toda a diferença para alguns usuários.

Por padrão, o Gmail permite que você deslize para arquivar mensagens ou remova o marcador no qual está visualizando seu e-mail, mas você pode ajustar as ações nas configurações gerais do aplicativo, por exemplo.

Além disso, você pode configurar a exclusão, adiamento, marcação como lida/não lida ou movimentação, e é possível ter duas opções independentes para deslizar para a esquerda e para a direita.

Seu telefone já deve ter atualizado você para uma versão do Gmail que suporta feedback de deslizamento tátil. Se não tiver, verifique se há atualizações na Play Store ou obtenha a versão mais recente diretamente no APK Mirror.

Além desse recurso, esperamos que o Gmail implemente outros, pedidos pelos usuários há tempos. Entre eles, como marcar e-mails como lidos nas notificações ou a opção de ajustar as regras de filtragem, por exemplo.

Com informações de: Android Police

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

redmi-k40-lancamento-especificacoes-e-preco

Redmi K40: lançamento, especificações e preço

como-instalar-o-adguard-home-um-bloqueador-de-anuncios-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o AdGuard Home, um bloqueador de anúncios, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian