in

Gmail apresenta falhas nesta manhã! YouTube, Google Maps quase todos os serviços Google Fora do ar!

O serviço de e-mail do Google, o Gmail apresenta falhas neste momento!

O Gmail, o serviço de e-mail do Google, começou a apresentar falhas na manhã desta segunda-feira(14). A falha afeta todos os usuários do serviço. Segundo um site que monitora os grandes serviços, falha começou por volta das 08:00, horário do Brasil. Notamos também que quase todos os serviços do Google como YouTube, Google Maps, Google Analytics estão fora do ar.

Atenção! Neste momento todos os serviços do Google são afetados por erros 500, erro 502 e sem previsão de normalização. Falhas ainda não são exibidas na página de status de serviços Google!

A falha do Gmail pode deixar os usuários sem acesso ao seus e-mails, gerando falha na conexão e até apresentando erro 502 como a imagem abaixo:

Desta forma, no site popular Downdetector também é exibido o problema em questão, veja:

Já na página de serviço do Google, não é exibido nenhuma falha até o momento. Mas, outros sites ao redor do mundo já estão relatando erros no Gmail. No entanto, a falha atinge tanto os usuários gratuitos do Gmail quanto os usuários do Gsuíte.

Até o momento, o Google não publicou nenhuma nota sobre o assunto. Não há informação sobre o que está acontecendo com o Gmail nesta segunda-feira, e muito menos sobre como corrigir o problema ou prazo para solução.

O Gmail pode funcionar para alguns com oscilações na qualidade do serviço, e para outros pode resultar no erro 502 sem possibilidade de acessar nenhum e-mail. Por enquanto, se você estiver vendo o erro 502 do Gmail apenas atualize a página utilizando a tecla F5.

Mas, caso não consiga visualizar nada, tente usar algum cliente de e-mail. Inclusive temos uma lista dos principais clientes de e-mail para Linux, ao menos você vai poder deixar os e-mails que precisa enviar na fila, e quando o serviço normalizar serão enviados.

Atualização: Identificamos a poucos minutos que outros serviços Google também são afetados e não apenas o Gmail. O Google não forneceu nenhuma previsão de normalização ou divulgou a causa dos problemas.

O que você achou disso:?

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

GeckoLinux baseado no openSUSE tem uma nova versão com melhorias no Bluetooth

GeckoLinux baseado no openSUSE tem uma nova versão com melhorias no Bluetooth

Laptop Linux TUXEDO Book XP14 disponível para pré-encomenda com NVIDIA GTX 1650

Laptop Linux TUXEDO Book XP14 disponível para pré-encomenda com NVIDIA GTX 1650