in

Gmail para Android permite copiar e colar endereços de e-mail de forma mais fácil

Aplicativo do Gmail para Android torna mais fácil copiar e colar endereços de e-mail

gmail-para-android-agora-traz-animacao-na-acao-de-deslizar

Copiar e colar em uma tela sensível ao toque pode ser um pouco embaraçoso, para não dizer irritante. No entanto, uma mudança recente no aplicativo do Gmail para Android parece estar tornando isso um pouco mais fácil. Com a mudança, copiar e colar o endereço de algum e-mail no Gmail será muito mais fácil.

- Anúncios -

O pessoal do Android Police identificou um pequeno ajuste de interface que introduz mais facilmente um botão “copiar” para endereços de e-mail nos campos de texto Compor. Isso, certamente, facilitará bastante para os usuários do aplicativo Android do Google.

Copiando e colando endereços de e-mail no Gmail

Para copiar um endereço de e-mail, basta tocar em um endereço de e-mail no campo “Para”, Cc ou Cco e seu nome associado aparecerá, completo com novos botões para “Copiar” e “Remover”. O primeiro irá copiar o texto, o segundo irá limpar aquele endereço do campo.

gmail-para-android-permite-copiar-e-colar-enderecos-de-e-mail-de-forma-mais-facil
Imagem: Reprodução | Android Police

Anteriormente, antes do recurso implantado, você teria que selecionar o endereço e, em seguida, pressioná-lo longamente para que um pop-up apareça com outro botão “Copiar”. Isso não era tão fácil ou, poderia até ser um pouco embaraçoso para alguns usuários.

O novo comportamento não parece depender de uma versão específica do aplicativo Gmail, portanto, talvez seja uma mudança no servidor. O que importa é que a mudança vai de encontro a uma necessidade real dos usuários. Assim, o “copiar” e “colar” ganha simplicidade no aplicativo do Gmail para Android.

O pessoal do Android Police especula que o Google pode estar testando as mudanças pela AB, já que visualizaram o “recurso” para apenas alguns usuários e não para todos. Entretanto, esperamos que logo todos os usuários tenham acesso à mudança. Assim, poderão copiar e colar os endereços de e-mail de forma mais fácil em seus smartphones e, claro, sem raiva alguma.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

snapdragon-8cx-da-qualcomm-pode-rivalizar-com-o-m1-silicon-da-apple

Snapdragon 8cx da Qualcomm pode rivalizar com o M1 Silicon da Apple

apple-encoraja-funcionarios-a-tomar-a-vacina-covid-19-com-folga-remunerada

Vacinas contra a COVID-19: Cresce o número de sites fraudulentos