in

Gmail permite anexar um e-mail a outro

Função permite que e-mail anterior seja colocado em nova mensagem como anexo.

Gmail permite anexar um e-mail a outro

Embora possa parecer um pouco confuso, a realidade é que a nova implementação do Gmail é bastante simples: graças a uma nova funcionalidade, já é possível anexar um e-mail ou um tópico completo a outro e-mail. Assim, o Gmail permite anexar um e-mail a outro.

O Google anunciou essa nova opção por meio de uma postagem no blog e diz que começará a “gradualmente” alcançar todos os usuários do serviço. Isso significa que teremos que estar vigilantes para ver se eles a ativam em nossa conta.

Gmail permite anexar um e-mail a outro. Para isso, selecione e arraste

Quando essa opção aparece, podemos anexar e-mails a outros e-mails sem precisar baixá-los ou copiá-los com antecedência. Isso pode ser muito útil, por exemplo, se precisarmos encaminhar vários e-mails (de um determinado projeto) para outra pessoa. Portanto, deve facilitar e muito a vida de pessoas que usam o e-mail de forma mais intensa no seu dia a dia, seja em casa ou no trabalho.

via GIPHY

 

Como o Google mostra no GIF que aparece acima, será tão fácil e rápido quanto selecionar os e-mails que queremos reenviar e arrastá-los para o novo e-mail que estamos escrevendo:

Você também pode anexá-los de outra maneira (sem arrastar). Depois de selecionar os e-mails que você deseja encaminhar, basta clicar no menu de contexto e escolher “encaminhar como anexo”.
Gmail permite anexar um e-mail a outro

Como vemos, é uma funcionalidade muito fácil de usar e que pode ser muito útil quando precisamos atualizar uma pessoa sobre um determinado assunto. Dessa forma, pouparemos o envio de e-mails diferentes separadamente e recolheremos a caixa de entrada.

Além disso, com esse método, tudo pode ser muito mais organizado e em um só lugar. Da mesma forma, isso deve evitar a confusão ou perda de um e-mail específico que seja muito importante.

Com informações de Genbeta.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu

Lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office

Lançamento do CrossOver 19.0 com mais suporte ao MS Office