in

GNOME 3.28.2 liberado com correções de vazamento de memória para o GNOME Shell

Matthias Clasen, do Projeto GNOME, anunciou a disponibilidade do segundo e último lançamento pontual programado do ambiente de desktop GNOME 3.28. Ele traz correções importantes no consumo de memória. 

Os trabalhos de desenvolvimento do projeto do Gnome 3.30 estão a todo vapor. Porém, enquanto isso, os desenvolvedores lançaram uma segunda correção para a versão 3.28. Ela corrige o consumo de memória que era relatado pelos usuários. Outras correções de bugs também foram realizadas. Conheça as atualizações do novo Gnome 3.28.2.

[bs-quote quote=”Tenho o prazer de anunciar o lançamento do GNOME 3.28.2, o lançamento planejado para a série GNOME 3.28. Ele inclui inúmeras correções de bugs, melhorias de documentação e atualizações de tradução, notavelmente algumas correções de vazamento de memória amplamente discutidas para o shell GNOME.” style=”default” align=”center” author_name=”Matthias Clasen” author_job=”GNOME Project” author_avatar=”https://sempreupdate.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Mathias-MG1sruYu_400x400.jpg” author_link=”https://blogs.gnome.org/mclasen/”][/bs-quote]

Fornecedores e usuários devem atualizar o Gnome

Devido ao fato de conter correções para o vazamento de memória do GNOME Shell e várias outras importantes correções, o Projeto GNOME alerta todos os fornecedores de sistemas operacionais baseados em Linux a atualizar seus repositórios de software para os pacotes da pilha do GNOME 3.28 o mais rápido possível.

Então, dessa forma, os usuários poderão atualizar seus computadores para o GNOME 3.28.2 também. Assim, isso inclui o recém-lançado sistema operacional Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver), Fedora 28 Workstation, entre outro. A Canonical disse há algum tempo que trabalhou com os desenvolvedores do GNOME. O objetivo foi incluir a correção para o vazamento de memória.

Até que os pacotes do GNOME 3.28.2 cheguem aos repositórios de software de sua distribuição GNU/Linux favorita, você mesmo pode compilá-los pelo BuildStream project snapshot ou baixando os pacotes fonte aqui .

O Projeto GNOME vai agora focar no próximo grande lançamento, o GNOME 3.30 , que está previsto para 5 de setembro de 2018.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Red Hat Enterprise Linux 6 e CentOS 6 recebem atualização importante de segurança do Kernel

Lançadas atualizações para CentOS, Devuan e Pinguy

Como instalar o Remmina no Ubuntu, Fedora, openSUSE

Remmina: Um aplicativo para acesso remoto