SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

GNOME 3.28 anuncia suas primeiras novidades

Após o lançamento do GNOME 3.27.1 já pré anuncia o que virá no GNOME 3.28

O GNOME 3.28 ainda não foi lançado, mas quem disse que após o lançamento do GNOME 3.27.1 os desenvolvedores entraram de férias? Pois é, o trabalho continua, enquanto alguns desenvolvedores se dedicam a corrigir erros da versão recentemente lançada, outros já partem para os primeiros ajustes da próxima versão do GNOME.

Primeiras novidades do GNOME 3.28

O ciclo de desenvolvimento do GNOME 3.28 já começou e o destaque das novidades começou com o navegador Epiphany que deve ser reformulado, todos sabemos que muita gente usa outros navegadores e poucos são os que usam o Epiphany para acesso à internet, a questão que mais pesa para o navegador, é a falta de recursos atrativos, ou ao menos que estejam presentes em outros navegadores como o Mozilla Firefox ou Google Chrome.

Essa mesmice do Epiphany está com os dias contados, os desenvolvedores já avisarem que vão reformular o navegador, e para começar o primeiro snapshot traz o suporte ao Navegador Seguro do Google, um novo drop-down da barra de endereços que faz uso da biblioteca libdazzle, e melhor suporte para o formato binário universal Flatpak.

Há também uma melhora a importação de marcadores quando nenhum perfil do Firefox estiver presente. Epiphany também não irá mais desativar as ações de navegação ao limpar o histórico e agora deve salvar corretamente os arquivos que não sejam HTML, como texto simples, imagens e outros tipos de arquivos.

Um problema comum e que irritava muitos os usuários do Epiphany era o armazenamento de dados de formulários e até as senhas, parece que o navegador não armazenava corretamente, no entanto, isso foi corrigido e agora esta funcionando como deveria, e a caixa de diálogo do mecanismo de pesquisa finalmente foi corrigida.

Para aqueles que querem mais novidades sobre o GNOME 3.28 basta esperar, a nova versão do GNOME deve chegar em 14 de março de 2018 e até lá muita coisa deve ser revelada ao público. Alguns ajustes para o Epiphany já podem ser testados no atual GNOME 3.27.1.

 

Comentários