in

GNOME 3.28 vai receber melhorias em torno do desempenho

Depois do lançamento, equipe do GNOME avisa que haverão ajustes em torno do desempenho do GNOME 3.28.

Canonical apoia otimizações de desempenho do GNOME

O GNOME 3.28 foi lançado, e não é raro encontrar alguém reclamando do desempenho do ambiente. Seja por consumo de RAM ou processamento, sempre há reclamações em tudo quanto é parte. Assim, o GNOME 3.28 receberá melhorias de desempenho.

A boa novidade é que a equipe do GNOME já avisou que vai lançar melhorias, para que o ambiente fique mais leve e, assim, diminua a rejeição de alguns usuários. Então, as correções para o GNOME 3.28 deve sair a qualquer momento. No mês de março muitos erros receberam a atenção dos desenvolvedores. Assim, as correções estão prontas e devem ser liberadas em breve.

O que será corrigido

Dentre as correções que ainda não foram lançadas, existem algumas que vão melhorar o processamento, pois alguns erros estavam elevando o consumo da CPU. Há também correção para o Clutter. Assim, na verdade, isso irá suavizar o visual. Uma outra correção será em torno da CPU/GPU relacionado ao Mutter. Então, a ideia é tornar o processo eficiente quando uma atividade estiver sendo realizada como, por exemplo, renderizar uma imagem.

Essa correções foram enviadas pelo desenvolvedor Daniel Van Vugt da Canonical, empresa mantenedora do Ubuntu, ainda estão sendo analisadas, e devem ser distribuídas em breve pela equipe do GNOME.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

IBM e Canonical

Ubuntu já está disponível no IBM LinuxONE Rockhopper II e no IBM z14 Model ZR1

Clonezilla Logo

Lançado Clonezilla Live 2.5.5-38